Sobre os diferentes tipos de Ciclismo

O ciclismo é um esporte altamente competitivo e um passatempo gratificante, mas existem tantas variedades diferentes dentro do esporte que é difícil de definir cada um. Alguns estilos são quase estritamente competitivo, enquanto outros são voltados para o lazer. Muitos requerem equipamentos e habilidades para o terreno ou distância específica. Os vários gêneros de bicicleta pode ser esmagadora; No entanto, uma vez quebrada, é simples de ver as idéias gerais por trás de cada tipo.

Tipos

Andar de bicicleta é geralmente dividida em três grandes categorias: off-road, on-road, e BMX ou fazendo acrobacias. Off-road ciclismo é dominado pela bicicleta de montanha, que é feito para lidar com os rigores e tensões de grandes obstáculos e terrenos irregulares. Vários projetos podem ser emprestados a diferentes especialidades, e muitas competições de ciclismo off-road são dedicados a um aspecto da montanha ou sujeira equitação. Andar na rua é geralmente preocupados com a velocidade ea distância, e varia de comutação e aptidão para MultiStage corridas de turismo. Como passeios off-road, equipamentos rodoviários é projetado especialmente para a sua (muitas vezes muito específico) usar.

Equitação BMX é muitas vezes esquecido no ciclismo por causa de seu equipamento original e foco em acrobacias em vez de distância ou velocidade. Competição de BMX, introduzida para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, é determinada por pontos atribuídos para acrobacias realizadas em pistas ou obstáculos especialmente projetados.
Gêneros Ciclismo também foram misturados com sucesso variável. Por exemplo, cyclecross integra geometria bicicleta de estrada com componentes mais pesados ​​para permitir a velocidade em terreno misto.

Características

Porque o projeto da bicicleta é tão específico para usar, bicicletas nas diferentes gêneros variam consideravelmente. Mountain bikes são pesadas (4-5 lbs. Para um quadro) e projetado para levar o abuso. Com pneus largos, grossos e esquadrias de alumínio, essas motos podem resistir a impactos duros de obstáculos ao dar o piloto bom controle. Choques hidráulicos no garfo dianteiro (e às vezes as estadias dos bancos traseiros) fortalecer ainda mais a estrutura de uma bicicleta de montanha.
Bicicletas de estrada são geralmente menores e mais leves do que as bicicletas de montanha, com 2 a 3 kg. quadros e finas, pneus lisos. Estas bicicletas são mais facilmente reconhecidos por suas guidão curvo, que permitem que os pilotos se sentar em uma posição aerodinâmica e ganhar o máximo de energia a partir de suas pedaladas.

Bicicletas BMX são os menores projetos, mas muitas vezes são pesados. Com pneus de gordura, mas os diâmetros das rodas pequenas, essas motos parecem demasiado pequenas para os seus cavaleiros. A pequena geometria e ajuda materiais pesadas em acrobacias e equipamento de sobrevivência.

Função

Embora o desenho de bicicletas varia muito entre os tipos, os seus princípios são relativamente estáveis. Na verdade, é porque a geometria da bicicleta é previsível que os designers podem criar tantos estilos diferentes.
O alumínio é um material de quadro comum por causa de seu peso leve e de alta resistência. Algumas bicicletas usar aço ou titânio, mas estes são geralmente considerados boutique ou até menos desejável do que os materiais mais modernos. A fibra de carbono também foi desenvolvido para uso em quadros de bicicleta e tem ofuscado o alumínio como o mais procurado material de quadro de estrada pela sua leveza, resistência e choque estrada qualidades absorventes.
Geralmente, quadros de bicicletas são projetados para ser leve e rígida lateralmente - ou seja, eles não Flex facilmente de um lado para outro. Isso garante que a energia gerada pelas pernas do ciclista não será desperdiçado por uma moldura flexão. O peso leve simplesmente permite que a moto para ser impelido por menos energia e é particularmente importante em situações de subidas.
Outras características de design são muito específicos, tais como quadros aerodinâmicos em bicicletas de contra-relógio. Estas máquinas são projetos extremamente específicas e são normalmente limitados a apenas o seu evento ou estilo específico.

Considerações

Enquanto design de equipamento afeta grandemente os vários gêneros de ciclismo, ginástica cavaleiro e especialidade é talvez o mais importante. Os diferentes tipos de ciclismo requerem diferentes conjuntos de habilidades e estilos diferentes de treinamento. Mountain bike, por exemplo, é muito focada em tratamento de bicicleta e manobras, enquanto pilotos de estrada estão mais interessados ​​em eficiência muscular e transferência de energia. Enquanto o piloto da estrada continua a sua parte superior do corpo estável sobre a bicicleta para manter o controle, o piloto da montanha move seu tronco para manter seu centro de gravidade em um local estável. Pilotos de BMX usar talvez mais de um conjunto de habilidades em montanhas, mas os deles são mais relacionados ao equilíbrio e coordenação. Seja qual for o gênero, os pilotos devem ser focado e dedicado para atingir seu potencial.

Equívocos

Durante alguns anos, ciclismo de estrada ganhou notoriedade por seus problemas com drogas. Esteróides e melhorar o desempenho drogas têm sido usadas por pilotos de topo para ganhar uma vantagem sobre a concorrência em muitas raças de prestígio. No entanto, o comportamento destes ciclistas não é estereotipada de todos os pilotos. A maioria destes atletas passeio limpo, querendo apenas para competir onde eles estão no esporte. E com a crescente conscientização sobre o uso de drogas, novas e mais rígidas normas e testes de drogas foram postas em prática. Os pilotos que são encontrados para ter tomado medicamentos ilegais são desqualificados e, quando for o caso, entregue às autoridades locais.