Sobre o Monte Kilimanjaro

Monte Kilimanjaro é a montanha mais alta do continente africano e é bem conhecido por este motivo. Embora você já ouviu o nome que você provavelmente não poderia responder à pergunta de qual país é ou como ele se compara aos outros grandes picos do mundo. Leia mais para descobrir a resposta a estas questões e fazer um tour de uma das montanhas mais bonitas do mundo.

Geografia

Monte Kilimanjaro é um stratavolcano inativo localizado na Tanzânia perto da fronteira com o Quênia. Monte Kilimanjaro, na verdade, engloba três cones vulcânicos, Shira, e Kibo Mawenzi. A cimeira do pico de Uhuru no Kibo cone é de 19.340 pés. Curiosamente, enquanto ele é apenas o quarto entre os pontos mais altos do continente e bem abaixo na lista de picos mais altos do mundo, Kilimanjaro representa o maior aumento autônomo montanha do mundo - 15.100 pés de sua base ao cume.

Significado

Monte Kilimanjaro é conhecido para a ecologia extremamente diversificada, com 6 zonas ecológicas distintas. Os mais baixos reinos são cultivadas lavouras em que as pessoas se instalaram e prospera vegetação devido ao solo rico. Entre 6000 e 9200 pés, o terreno volta-se para florestas tropicais exuberantes, que recebem mais de seis pés de chuva por ano. Como é o caso das florestas tropicais em geral, floresta tropical do Kilimanjaro é rica tanto com a vida animal, incluindo macacos, leopardos e antílopes e vegetal. A partir de 9200-11000 pés de uma zona de charneca dominada por urzes, ervas e flores existe. Ascensão à faixa de 11.000-13.200 pé, as transferências ecologia para charnecas, onde várias plantas pequenas, grossas como senecios e lobelias crescer e aves e animais selvagens escassa habitam. Acima da charneca e até 16.500 pés é deserto alpino conhecida por brilho ofuscante, água escassa e oscilações de temperatura significativas, muitas vezes variam desde abaixo de zero durante a noite a mais de 100 graus F durante o dia. Somente certas plantas e musgo são capazes de sobreviver lá e animais atravessar, mas não fazer uma casa. A zona final é o cume, que é marcado por geleiras e uma fina atmosfera. Poucos animais ou plantas vivem nos alcances superiores da Kilimanjaro.

Potencial

Como um dos sete cumes (picos mais altos em cada um dos continentes), o Monte Kilimanjaro tem sido uma subida simbólica para alpinistas e trekkers. A geografia do pico carece de características técnicas tornando-se uma escalada fácil ao contrário de muitos dos outros sete cimeiras como o Monte Everest e Denali. A cimeira pode ser alcançado com um pacote de engrenagem tão simples como uma bengala. Ar ainda pode impedir algumas excursões; no entanto, aqueles em boa forma e condicionamento deve encontrar a cimeira relativamente fácil. Uma dúzia de rotas de serviço do pico e permitir de cair o queixo, cenário diversificado. Mawenzi, embora inferior Kibo, oferece uma subida mais difícil que requer equipamento de escalada e técnica.

Equívocos

Estranhamente, as origens do nome Kilimanjaro são contestadas e não há história clara. Várias teorias existem a respeito de como o nome foi derivado; no entanto, não há nenhuma proeminente acordado origem.

Efeito

A grande polêmica em torno do Monte Kilimanjaro é o rápido recuo das geleiras seus cimeira. Em um artigo de destaque em 2003, National Geographic descreveu o problema das geleiras recuando indicando uma perda glacial de 82% desde 1912, passando a prever que as geleiras podem desaparecer tão cedo quanto 2020. desmatamento pesado e corte e queima em torno de Kilimanjaro e, em menor escala, o aquecimento global são citados como principais contribuintes para o declínio glacial. Além disso recessão ameaçar informação científica valiosa e importante da indústria do turismo na Tanzânia.