Sobre o Janghua Dam

O Junghua Dam está localizado em Taiwan, uma ilha ao largo da costa da China. A barragem é gerido pela Região Norte de Recursos Hídricos do Office, que é uma divisão da Agência de Recursos Hídricos. Esta agência faz parte do Ministério da Economia.

Localização

O Janghua Dam está localizado em Fusing, uma cidade no Condado de Taoyuan, na ilha de Taiwan. Taoyuan é um condado do norte, mas situado a 40 quilômetros (24 milhas) ao sul de Taipei, capital do país.

A barragem do rio serve Tahan, que, por vezes, tornar tradutores para o Inglês como o Rio Dahan. Este rio é um afluente do rio Danshui de Taiwain. A barragem em si é muitas vezes chamado de Junghua Dam ou o Jhonghua Dam. As grafias alternativas indicam o fato de que os sons chineses não combinam perfeitamente com os ingleses.

Construção

A construção na Janghua Dam começou em dezembro de 1978. Desde que o trabalho foi concluído em Junho de 1984, a construção da barragem levou menos de seis anos para ser concluído. O custo total da barragem foi 1,83 bilhões dólares em Nova dólares de Taiwan.

A partir do momento da publicação, um dólar de Nova Taiwan vale cerca de 3,4 centavos de dólar, o que significa que o Janghua Dam custar cerca de 640 milhões dólares americanos para a construção.

Objetivo principal

O Janghua Dam é como uma das duas barragens no rio Tahan; o Shihmen Dam fica a cerca de 27 quilômetros rio abaixo. O principal objetivo do Janghua Dam é para evitar sedimentos do rio, como cascalho e areia, de continuar a jusante ao Shihmen Dam. Sem o Janghua Dam para evitar isso, o Shihmen Dam poderia entupir com silte e executar de forma menos eficiente.

Reservatório e Usina Elétrica

A maioria das barragens criar um reservatório considerável atrás deles, mas o Janghua Dam é uma exceção. O reservatório por trás da Janghua Dam foi quase totalmente preenchida com sedimentos, o que deixa-lo com praticamente nenhuma capacidade de armazenamento. Esta circunstância é um resultado da finalidade da barragem; a sua principal função é prevenir o excesso de lodo de alcançar o pai Shihmen Dam jusante no rio Tahan.

No entanto, o Janghua Dam também realiza uma função secundária: ele cria uma cabeça de água de alta o suficiente para que a geração de energia hidroeléctrica se torna viável. No Yising, 6 km. a jusante da barragem Janghua, existe uma central eléctrica capaz de gerar 200 milhões de unidades de potência por ano. O Shihmen Dam gera uma quantidade igual de eletricidade anualmente; esta geração disso é possível por causa da função anti-assoreamento essencial do Janghua Dam que beneficia instalações a jusante.