Sobre o deserto de Atacama

Conhecido como o deserto mais árido do mundo, o deserto de Atacama está localizado ao longo da costa norte do Chile. É ao lado do maior corpo de água na Terra - o Oceano Pacífico. As diversas paisagens do deserto de Atacama esticar a partir da costa para a Cordilheira dos Andes. Habitada pelo homem há mais de 10.000 anos, o deserto é o lar de uma série de aldeias ea cidade turística de Calama. O clima árido tem feito esta maravilha natural um tesouro de história, com os restos bem preservados de antigos habitantes descobriram que datam de milhares de anos.

Identificação

O deserto de Atacama é identificado um deserto costeiro. Este tipo de deserto tem verões quentes e longos e invernos frios. Durante o verão, as temperaturas diurnas na média deserto de Atacama cerca de 80 graus, enquanto as temperaturas do dia de inverno atingir uma média de 72 graus. Desertos são definidos principalmente pela quantidade de chuva que eles recebem, e sob que a classificação do Atacama certamente se qualifica, com uma precipitação média de um mero um centímetro por ano. Algumas áreas dentro do deserto de Atacama ter visto nem uma gota de chuva há milhares de anos.

Geografia

O deserto de Atacama abrange 600 a 700 milhas de pimentão norte, situado entre o Oceano Pacífico ea Cordilheira dos Andes, que se estende até a fronteira do Peru. Do outro lado da Cordilheira dos Andes a partir do deserto é a Bacia Amazônica, um dos mundos regiões mais úmidas. O Atacama é o lar de paisagens bastante variados, desde as zonas costeiras baixas para planaltos de montanha. Grande parte da terra é estéril, com apenas alguns bolsões de terra úmido o suficiente para suportar a vida vegetal.

Características

Lar de uma variedade de maravilhas naturais, o deserto de Atacama tem vulcões, tanto ativa e dormente, lagos de sal e lagoas. Formações rochosas impressionantes abundam, assim como os pilares de sal incríveis esculpidas pelo vento e gêiseres surpreendentes. O deserto, enquanto pouco povoada, é o lar de várias aldeias, vilas e cidades, alguns dos quais com uma requintada selecção de hotéis, resorts, restaurantes, cassinos e lojas para acomodar os turistas. A maioria das áreas povoadas têm água canalizada em dos córregos da montanha distantes, criando bolsões de vida vibrante nos barrens do deserto.

História

O deserto de Atacama, apesar de seu clima inóspito, foi habitada por seres humanos para muitos milhares de anos. Uma vez ocupado principalmente por povos indígenas como os Atacameños e Incas, a área mais tarde foi colonizada pelos espanhóis. Durante os dias 16, 17 e 18 séculos, sob o domínio da Espanha, cidades costeiras foram estabelecidos como portos para enviar a prata extraída de minas do deserto. Mais tarde, depois de vários anos de conflito durante a qual foi reivindicado pela Bolívia, Peru e Chile, principalmente por suas minas de nitrato, a maior parte do Atacama foi anexada pela Chili.

Significado

O clima seco do osso do deserto de Atacama tem se mostrado um conservante extremamente eficiente de tesouros arqueológicos. Antigas aldeias, assentamentos, fortes, e as cidades mineiras abandonadas no deserto são bem preservado e cheio de relíquias do passado. Os povos antigos que foram enterrados no deserto foram mumificados pelo solo árido deserto, alguns preservados para até nove mil anos. Poucos lugares do mundo oferecem tais oportunidades para estudar o estilo de vida ea cultura de nossos ancestrais distantes.