Sobre o Desenvolvimento do Turismo na Malásia

Sobre o Desenvolvimento do Turismo na Malásia


Turismo da Malásia, também conhecido como o Tourism Promotion Board Malásia, é uma agência governamental chefiada pelo Ng Yen Yen, o ministro da nação de turismo. Desde a crise econômica do país nos mercados de commodities na década de 1990, o conselho de turismo tem se esforçado para aumentar o turismo eo seu impulso resultante para a economia.

Visão para o Turismo

Turismo da Malásia diz o turismo aumentou cerca de 28 por cento desde 2003. A diretoria quer fazer a indústria do turismo um fator importante na economia do país. Turismo Malásia tem 11 escritórios de comercialização no mercado interno e 34 escritórios de marketing internacional.

Economia

De acordo com o ministro do Turismo do país, o turismo em Malásia contribui com cerca de 7 por cento do produto interno bruto do país. A indústria do turismo emprega pelo menos meio milhão de pessoas, ou cerca de 5 por cento da força de trabalho do país. O dinheiro gerado a partir do aumento do turismo também reduz significativamente o déficit do país.

Região Ásia-Pacífico

O conselho de turismo tem visto um aumento no número de turistas como o turismo para a região Ásia-Pacífico global tem crescido. Em 1963, a Malásia atraiu 1,3 por cento dos turistas que visitaram a região da Ásia Pacífico. Em 2007, esse número tinha aumentado para mais de 22 por cento. Cerca de 77 por cento de turistas da Malásia vêm de países que pertencem à Associação das Nações do Sudeste Asiático. Porque a maioria dos turistas vêm de dentro da região, o governo da Malásia promove-se para a região através do investimento em infra-estruturas do país, para que os custos de viagem serão mais baixos para os turistas regionais.

Promoção do Turismo

O governo da Malásia promove diferentes tipos de turismo. Em 2009, o turismo médico tornou-se uma prioridade, com o governo oferecendo mais dinheiro para as instalações médicas e de pesquisa em uma tentativa de atrair cidadãos da ASEAN para procurar tratamento médico na Malásia. Turismo da Malásia também promove a cultura e património do turismo através do financiamento de edifícios históricos, galerias de arte e museus. O governo também está promovendo o turismo ecológico e agrícola, com foco em atrações populares, como Kinabalu Park, Redang Island, Tioman Island e vários parques marinhos.

Turismo praia

O governo da Malásia não colocou diante de um esforço para promover os seus destinos de praia, embora a demanda turística é alta. De acordo com Tourism Malaysia, a razão decorre da quantidade de recursos necessários para desenvolver e manter resorts de praia e qualidade da água. Ilha resorts populares tomaram o controle de seções de águas costeiras por ser capaz de manter as suas áreas de praia. O país é financeiramente incapaz de limpar praias públicas poluídos, então a promoção das praias é deixada para os resorts.