Sobre o Composite Bow egípcio

A antiga civilização egípcia durou milhares de anos, através de três dinastias e inúmeras guerras. Algum tempo antes da dinastia 19, o período de Rhamses II, arqueiros egípcios adquiriu um avanço importante em seu armamento sob a forma de um arco composto de estilo egípcio.

História

No momento em que as regiões do Egito superior e inferior foram unidos por Menes, também conhecido como Narmer, os egípcios eram muito hábil em usar arcos com grande vantagem. Egipto, no entanto, tem um fornecimento muito limitado de madeira, o que fez o tiro ao arco um suplemento caro e irregular ao seu arsenal militar. A introdução de um arco de estilo compósito, no entanto, mudou isso.

Significado

Em algum momento durante o Império Novo era da história do antigo Egito os arcos compostos foi introduzido, provavelmente pelos assírios ou hicsos que atacaram o Egito. Dentro de poucos anos, a construção e difundido uso de arcos compostos foi adotada pelos egípcios. Arcos compostos egípcios foram retratados nas paredes de tumbas, levando especialistas a reconstruir os laços com relativa precisão.

Características

Arcos compostos egípcios eram feitas muito parecido com outros arcos compostos da época; um núcleo de madeira tinha placas de chifre colado à sua curva interior enquanto tendão estava colado ao seu exterior curva. O chifre permitido para a compressão, enquanto o tendão agiu como uma mola para produzir um muito mais poderoso arco. A versão egípcia parece ter acrescentado casca para a curva exterior sobre o tendão, ou para proteger o arco, por razões estéticas ou para adicionar um pouco mais poder a ele.

Efeitos

Até o momento da Rhamses II, os egípcios melhorou o efeito do arco composto significativamente por sorteio os arqueiros com cavaleiros. Um par de cavalos rápido puxaria o carro em alta velocidade, enquanto o cocheiro guiou mais perto da formação inimiga. Como o carro ficou dentro do intervalo, o arqueiro perderia flechas em direção ao inimigo o mais rápido e com a maior precisão possível. O cocheiro seria desviar a formação quando o carro chegou muito perto eo arqueiro iria atirar de volta à formação como o carro fugiu. Isto permitiu que os egípcios para evitar alguns dos ataques dos hititas e assírios por mais alguns séculos.

Considerações

Arcos compostos foram homenageados na sociedade egípcia para o poder que deu aos exércitos egípcios e, por extensão, os faraós. Arcos compostos egípcios foram encontrados no túmulo do rei Tutancâmon, também conhecido como o rei Tut, como parte do equipamento que ele pode precisar na vida após a morte.