Sobre Jets

Jets, a palavra comum para motores a jacto e aviões a jato, são a espinha dorsal da civilização moderna. Eles têm alimentado a economia global, encorajado o intercâmbio cultural e mudou a forma como as pessoas se identificam em termos de lugar. Jets também poluíram o ar, elevou o ante na guerra e mesmo estado no centro de alguns dos piores desastres na história da humanidade. No entanto, poucos entendem como funciona um motor a jato. A próxima vez que você embarcar em um avião comercial, seja um dos poucos passageiros que podem dizer exatamente o que é mantê-lo no ar, e por isso é significativo.

Historia de

O conceito de propulsão a jato tem sido entendido por milhares de anos em muitas culturas. Grécia Antiga entendida como vapor ejetado poderia fazer uma rotação de objeto, e os chineses inventaram foguetes em forma de fogos de artifício e armas de projétil. Não foi até o século XX, no entanto, que os motores a jato tornou-se útil para o vôo. O primeiro avião a jato foi testado com sucesso na Alemanha, em 1939, a aurora da Segunda Guerra Mundial, eo primeiro duelo jet-a-jato foi travada entre a Coreia e os Estados Unidos em 1950. Em 1950 e 1960, tornou-se mais jatos comum em voos comerciais, e por os anos 1970, o jacto foi melhorada a um tal grau que tudo, mas substituiu o motor a pistão. Hoje, o jato é dado como certo como a maneira mais eficiente de viajar longas distâncias em altas altitudes, em velocidades que se aproximam e até ultrapassando a velocidade do som.

Benefícios

Jets são a maneira mais econômica de viajar longas distâncias, em primeiro lugar, porque eles são rápidos. As linhas aéreas comerciais tendem a ser cerca de 10 vezes mais rápido do que carros para viagens intracontinental, e eles são quase o único modo de viagem intercontinental em ampla utilização. Jets são também mais barato do ponto de vista do consumidor. Algumas companhias aéreas oferecem vôos de centenas ou mesmo milhares de milhas para menos de cem dólares. Compare isso com o dinheiro que uma pessoa gasta em gasolina e manutenção do carro - para não mencionar a maior quantidade de tempo gasto fora do trabalho para viajar - ea superioridade econômica de voar contra a condução torna-se indiscutível.

Características

Jets operam sobre a terceira lei de Newton, que estabelece que toda ação resulta em uma reação igual e oposta. Em primeiro lugar, um ventilador na parte dianteira do motor gira, sugando o ar atmosférico, o que imediatamente se separa em duas colunas: uma coluna externa e uma coluna interna. A coluna externa vai directamente para a parte posterior do motor, onde é expelido para ajudar a produzir impulso. A coluna interna do ar entra em uma câmara de compressão de potentes ventiladores que esmagar o ar. Este, ar quente e denso move para dentro da câmara de combustão, onde o fluxo é continuamente acesa, juntamente com a gasolina de jacto de grau. O ar inflamado e gasolina indique as turbinas, levando-os a girar, que por sua vez gira o compressor e ventilador na frente. O ar frio e quente, em seguida, combinar no misturador perto da parte traseira (para acalmar o motor; queima de ar quente é mais alto do que frio). Finalmente, tudo isso processado o ar se move além de um bocal em forma de cone e de blastos na parte de trás do motor. Isso produz empuxo. Todo o plano precisa agora é de elevador. Para isso, as asas ea cabine da aeronave são aerodinamicamente em forma para que o ar que vinha para a aeronave está "aplainada" debaixo das asas. Temos a decolagem.

Fatores De Risco

Jets representam cerca de 7 por cento do uso do petróleo do mundo, tornando-os um dos maiores poluidores do ar em termos de produção de carbono. Se você está preocupado com a poluição do ar, você pode minimizar sua pegada de carbono pela procura de outras formas de transporte quando possível. Alguns dos riscos mais desastrosos de voo motor a jato incluem rotativo quebra parte - quando peças do compressor vir distante e inflamar linhas de combustível - e colisões com aves. Ambos estes riscos foram radicalmente reduzidos nas últimas décadas devido a projetar melhorias e peças para motores redundantes.

Identificação

Duas das marcas mais comuns de aviões comerciais são Airbus e Boeing. O Airbus A319, A320 e A321 são jatos de tamanho padrão, com capacidade para menos de 200 passageiros. Da mesma forma, o Boeing 737 e 757 são os aviões doméstico padrão para que make. Se você estiver voando internacionalmente, o jato será provavelmente maior, como o Airbus A330 e Boeing 767, que ambos assento mais de 200 passageiros cada. Estas são apenas duas das marcas mais comuns de aviões comerciais, mas eles representam a média.