Sobre Jerusalém, Israel

Aninhado nas colinas de pedra antigas, Jerusalém é santa para três religiões. Na sua essência é a antiga cidade murada, com muitos bairros judeus modernos e Jerusalém Oriental árabe alcançando desta hub pitoresca.

Significado

Significado de Jerusalém encontra-se tanto em suas memórias históricas como em sua persona moderna. Dentro de seus limites são os restos do Segundo Templo, onde os antigos judeus fizeram sacrifícios para Deus; o Domo da Rocha ea Mesquita Al-Aqsa, associada com a ascensão de Muhammad para o céu; e os locais do Santo Sepulcro, das 14 Estações da Cruz, na Via Dolorosa, onde Jesus marcharam para a morte e da sua ressurreição.

Capital de Israel

Israel é a capital de Israel e é o local do Knesset, o seu edifício legislativo e sua Suprema Corte. Os palestinos esperam que Jerusalém Oriental será a capital de um futuro Estado palestino.

História

Como uma cidade sobre os caminhos entre dois continentes, África e Ásia, Jerusalém foi conquistada pelo aumento civilizações ao longo de sua história. Desde o bíblico rei Davi declarou Jerusalém a capital do seu reino, a cidade foi governada pelos babilônios, persas, gregos, egípcios, sírios, romanos, cristãos bizantinos, muçulmanos, cruzados, Mamelucos, turcos otomanos, britânicos e, em 1948, após a Primeira Guerra de Independência de Israel, foi dividido entre o domínio da Jordânia e de Israel.

A Cidade Velha

A antiga cidade murada no centro de Jerusalém tem sido continuamente ocupada por mais de 4.500 anos. Suas paredes datam do século 16 aproximadamente seguindo as muralhas romanas do século 2-. A cidade é dividida em quatro partes: judeus, muçulmanos, cristão e armênio.

Uma cidade dividida

Entre a Guerra de Independência de Israel em 1948 e da guerra de 1967, a Cidade Velha de Jerusalém com os seus locais sagrados judaicos e em Jerusalém Oriental estavam sob controle da Jordânia e não eram acessíveis aos israelenses.

Fato Engraçado

A Cúpula da Rocha, que está no local dos templos judaicos de Salomão e Herodes, não é apenas o local comemorando a ascensão de Muhammad para o céu, mas também é considerado por judeus para conter a pedra onde Abraão preparou o sacrifício de Isaac.