Sobre Ginástica Leotards

Sobre Ginástica Leotards


Collant de um ginasta pode parecer uma peça simples quando comparado com os equipamentos complexos usados ​​por outros atletas, mas na verdade existem muitas considerações que vão para escolher o caminho certo. Um bom collant pode ajudar a dar expressão criativa para o desempenho e mantém seguro durante movimentos difíceis do atleta.

História

A malha foi introduzido pela primeira vez por Jules Léotard na França durante o século 19. Assistindo performances acrobáticas foi bastante em moda na época, em parte por causa dos belos trajes dos atletas usavam. Léotard queria mostrar seus músculos, mantendo a capacidade de mover-se livremente, e apelidado de seu equipamento "maillot". No entanto, após sua morte, seus fãs começaram a usar o seu nome em referência à peça.

Função

A malha apertada é muito importante, pois permite uma amplitude de movimento, é mais aerodinâmico, leve, e não prender ou pegar em equipamentos como peças soltas pode. Leotards de mangas compridas ajudam a manter os músculos do ginasta quente entre eventos, que por sua vez impede cãibras.

Tipos

Leotards estão agora disponíveis em uma variedade de cores e estilos com enfeites, como lantejoulas, glitter e lantejoulas, e variados tipos de cinta, incluindo alças finas e racerbacks. O tecido é mais freqüentemente uma mistura de elastano, nylon e algodão para permitir alongamento e absorção de umidade. Os leotards para ginastas masculinos geralmente são cortados inferior em ambos as áreas do tórax e na virilha.

Fit

Encontrar o ajuste correto é um passo crucial na escolha de um collant; se for muito grande, o excesso de tecido pode ser um perigo para a ginasta, enquanto uma peça de roupa muito pequeno vai apertar e puxar durante movimentos. Antes de comprar um novo collant, você deve tomar algumas medidas do seu corpo. Em primeiro lugar, medir o perímetro ou a partir do topo de um ombro, sobre o tórax, entre as pernas, e de volta para o ombro. Em seguida, você deve medir a parte mais larga do busto, cintura e, finalmente, os quadris.

Requisitos para a Concorrência

A Federação Internacional de Ginástica, ou figura, que planeja a maioria dos eventos de ginástica competitivas do mundo, tem regras estritas sobre o que uma ginasta deve vestir durante estes eventos. Um collant de mangas compridas é geralmente necessária, e as linhas do quadril deve ser nem muito alto nem muito baixo. Ginastas masculinos devem vestir um collant sem mangas e com calças de treinamento estribo. Estas regras devem ser seguidas cuidadosamente, como um ginasta pode perder pontos para o vestuário impróprio.