Sobre Cognac Francês

Cognac é talvez o mais famoso de licores franceses no mundo, perdendo apenas para seu primo, champanhe. Embora este derivado luxuoso e exótico de vinho está associado para sempre com a cidade francesa que leva seu nome, nem todos os conhaques são franceses. Descubra por que os franceses são considerados os mestres de conhaque.

História

Embora conhaque é nomeado após uma cidade no sudoeste da França, a bebida pode ser feita em três lugares e ainda ser chamado de "conhaque": Cognac, França, Armagnac, França e Jerez, na Espanha. Talvez por causa da reivindicação espanhola de pelo menos uma parte do nome do conhaque, conhaques franceses têm trabalhado duro para se tornar uma das bebidas mais característicos e exclusivos produzidos pela França.

Geografia

De acordo com a lei francesa, o processo de fazer o conhaque conhecido como conhaque foi aperfeiçoado há 300 anos e qualquer um que seja conhaque deve atender a esses requisitos, a fim de suportar legalmente o nome. Qualquer que ficam aquém dessas leis são meramente chamado brandy. Em primeiro lugar, as uvas que fazem todos os verdadeiros conhaques franceses devem ser cultivadas em uma região muito especial, muito limitado de sudoeste da França. Esta região engloba todo o departamento (estado ou província) de Charente-Maritime, a maioria de Charente e alguns lugares nos departamentos Deux-Sevres e Dordogne. Essas áreas foram definidas na lei por um decreto de 1901, embora, tradicionalmente, estas foram as únicas áreas que produziram quantidades apreciáveis ​​de conhaque.

Tipos

Lei francesa sobre produção de conhaque foi ainda adicionada a em 1936, quando os tipos de uvas estavam restritos à Colombard, Folle Blanche, Jurançon blanc, Meslier Saint-François, Montils, Sémillon e Ugni Blanc variedades de uvas. Algumas outras uvas, como Folignan e escolha, podem ser adicionados, mas não pode corresponder mais de 10 por cento do total de uva. Acredita-se que estas uvas particulares são o que dá conhaque um carácter distintivo tal, embora a maior parte do sabor é, na verdade, proveniente da destilação e processo de envelhecimento.

Identificação

Em 1938, uma ainda mais delineação de uvas foi adicionado à lei francesa que deu denominações regionais para as uvas; "Grande Champagne", "Petite Champagne", "Fine Champagne", "Borderies", "Fins Bois" e "Bons Bois" são todos cada vez mais pequenas regiões dentro dos limites legais de 1901 a região de cognac crescente; em um mapa, as regiões se assemelhar a um tipo de bulls-eye com Grande Champagne no centro (e, portanto, menor) e Bons Bois Bois e ordenadas como o segundo e primeiro maiores áreas, respectivamente.

Características

Tal como acontece com todos os outros aspectos da produção de conhaque francês, a lei exige que o vinho produzido por estas uvas das regiões ser destilada duas vezes utilizando apenas os destiladores de cobre. A primeira destilação é chamado um "brouillis" e a segunda destilação é chamado um "repasse". Isso é para garantir um (água viva ou água da vida) corretamente puro eaux-de-vie de não mais do que 72 por cento de álcool pureza e que é um espírito incolor, destilada quando ele é primeiro colocado em barris de envelhecimento.

Prazo

Direito francês ainda afirma que cognac deve ser envelhecido em barricas de carvalho francês durante pelo menos dois anos de seu envelhecimento. Durante este processo de envelhecimento, os tambores são rodados de acordo com a sua idade nos barris e a estação. O tempo quente faz com que o álcool se expandir para os barris de carvalho onde actuam como um solvente para os taninos e outros minerais na madeira. Tempo mais frio faz com que o líquido ao contrato, que desenha a cor e sabores do carvalho para ser misturada com o resto dos líquidos. Durante o período de envelhecimento, o conhaque doçuras e ganha muito de suas características. Além disso amadurecimento ocorre antes do engarrafamento do conhaque quando é diluída com água purificada, açúcar, cor caramelo ou extractos de carvalho. Estes são os únicos aditivos legais ao conhaque.

Tamanho

A maioria dos conhaques são envelhecidos ainda mais além destes dois anos, e quanto mais eles idade, melhor a qualidade que eles recebem. VS é muito especial ou muito seleto, que foi envelhecido pelo menos dois anos, embora a idade média é geralmente em torno de seis anos. VSOP é muito especial pálido Velho e foi envelhecido pelo menos quatro anos em carvalho; é normalmente vendido na marca de 12 anos. XO ou extra Velha é o maior de todos os graus, chegando a maturação após pelo menos seis anos em carvalho e geralmente atingir uma idade madura de 20 anos ou mais.