Sobre Cintos de segurança

Os cintos de segurança são cintos de segurança destinados a manter os ocupantes de veículos seguros de movimentos súbitos ou outro movimento. Ao manter os motoristas e passageiros contido, cintos de segurança reduzem a probabilidade de ejeção de um veículo. Existem vários tipos diferentes de cintos de segurança, cada um com uma construção e local de utilização específica.

História

A patente dos Estados Unidos para o cinto de segurança foi concedida a Edward J. Claghorn em 1885, e seu uso em automóveis foi defendida no início dos anos 1920. Cintos de segurança tornou-se comum em aviões antes que se tornaram comuns em carros; a primeira empresa de automóveis a introduzir os cintos de segurança como padrão foi Saab em 1958.

Tipos

Existem vários tipos de cintos de segurança. Um cinto de segurança é uma alça ajustável que vai até a cintura e fivelas fechada. Estes são mais freqüentemente vistos em aviões. Cintos de três pontos, por outro lado, pode ser encontrada na maioria dos veículos. Estes cintos ajustáveis ​​ir em frente à cintura e sobre o ombro.

Um cinto de segurança mais complexos podem ser encontrados em carros de corrida e assentos de segurança infantil. Estes cintos cinto de cinco pontos incluem duas alças e uma alça ligada a uma correia entre as pernas. Embora estes podem ser mais seguros, eles também são significativamente mais restritiva para o utente.

Legislação

Legislação do cinto de segurança varia muito em todo o mundo. Em 1964, Victoria e South Australia se tornaram os primeiros lugares para mandato de instalação do cinto de segurança nos carros novos. Em 1967, o Reino Unido seguiu o exemplo, exigindo que os cintos de segurança de 3 pontos ser instalados em bancos da frente. Em 1 de Janeiro de 1968, o governo dos Estados Unidos aprovou uma lei federal do cinto de segurança, exigindo cintos de segurança deve ser montado em todos os lugares sentados em todos os veículos (exceto ônibus).

Legislação sobre cinto de segurança varia por estado. Em 1984, Nova York se tornou o primeiro a aprovar uma lei exigindo ocupantes do veículo a usar cinto de segurança. Quarenta e nove estados atualmente têm leis de execução primária ou secundária em relação vestindo cintos de segurança; New Hampshire é o único estado sem uma lei que exige o uso para adultos.

Lembretes

Muitos carros vêm equipados com luzes de lembrete e / ou carrilhões que ativam quando o cinto de segurança é deixado desapertado. Quando esse recurso foi introduzido pela primeira vez, um número de motoristas e passageiros se queixaram de ruído ou incômodo, e hoje, muitos carros modernos têm um lembrete constante do cinto de segurança por apenas cinto do condutor.

Estatística

De acordo com Tim Hurd, um porta-voz do Departamento de Transportes dos EUA, o cinto de segurança é a maneira mais eficaz de salvar a sua vida em um acidente, e usando o cinto de segurança pode mais do que dobrar suas chances de sobrevivência.

De acordo com a Divisão de Virgínia de veículos automóveis, 172 vidas e quase US $ 100 milhões em custos anuais de ferimento e morte poderiam ser salvas para cada um por cento de aumento no uso do cinto de segurança.

Um em cada quatro ferimentos graves aos passageiros é causada por ocupantes (pelo menos um dos quais não está usando um cinto de segurança) que está sendo jogado para o outro.