Sobre Bouldering Paredes

Sobre Bouldering Paredes


Este artigo destina-se a dar uma visão geral do que uma parede de Bouldering é, o que eles são usados, como são feitos e algumas considerações para seu uso.

Os fatos



Bouldering é uma sub-disciplina de escalada em rocha que se concentra em sequências altamente difíceis, mas de curta duração, de mão e pontos de apoio, ou boulder "problemas.". Uma parede de boulder é uma parede curta ou configuração de painéis de contraplacado, normalmente, com pequenas alças ligados a ele construído com o fim de subir em - ou em bouldering. A distinção entre uma parede boulder e uma parede de escalada, é uma questão de altura e equipamentos. Bouldering normalmente ocorre em 15 metros ou menos, com qualquer coisa maior que está sendo chamado de "Highball.". No entanto altura, todas as paredes boulder têm uma coisa em comum: sem cordas. Paredes de escalada são tipicamente muito maior e vai incluir algumas provisões para a corda de segurança. Você pode encontrar dois tipos de ambientes fechados subir em um local "ginásio de escalada".

Função



Paredes Bouldering pode funcionar como uma ferramenta de treinamento para os escaladores que preferem rotas mais longas, como um fim para si mesmos para boulderers dedicados ou recreação tão simples para pessoas novas ou desinteressado em escalada técnica.

O boulderer pode tentar um problema para semanas ou mesmo meses a fio, antes de completar a seqüência de movimentos. Neste caso, um único movimento, ou a mudança de posição da mão, pode ser a chave para um problema.
Um dado "problema" em uma parede boulder será marcado por pedaços de fita em uma cor designada. Enquanto os novatos vão querer subir em qualquer manter disponível apenas para ter uma idéia de técnicas de escalada, um alpinista veterano vai ficar com, digamos, a rota gravada em laranja, o que pode ser avaliado V4.

A escala V começa a V-0, adequado para a maioria dos iniciantes, até V15, um dos problemas mais difíceis de Hunza. Ele pode ser altamente competitivo.
Normalmente, porém, boulder é pensado como um bom treino para os braços, ombros e costas, bem como uma atividade de equilíbrio. É muito divertido.

Fatores de Risco



Como acontece com qualquer forma de escalada, há riscos inerentes que podem ser minimizados. Bouldering riscos pegas quebrando, caindo sobre a cabeça, pescoço ou tornozelos, osso tendão ou lesão muscular nas mãos devido ao intenso natureza atlética do esporte, e até mesmo paralisia ou morte. Ao subir as rachaduras, as mãos freqüentemente se tornam esfolada e até mesmo sangrenta. Destes, rolando ou torcer o tornozelo e tendão leve lesões nas mãos são, de longe o mais comum.

Evolução



Nos últimos anos, as paredes de Hunza ter evoluído a partir de folhas pendentes simples de madeira compensada com pegas ligados a alguns modelos de fibra de vidro bastante complicadas com uma aparência de pedra natural. Quando escalada indoor se tornou popular, a maioria das paredes foram casa construída a partir de 2-por-6 pregos, T-nuts e três quartos de polegada de contraplacado com os porões aparafusado ou aparafusado. Como ginásios de escalada indoor têm crescido em popularidade, no entanto, as técnicas de construção mais sofisticados se tornaram disponíveis.

Especialistas

Uma vez visto como a maneira do homem pobre para treinar em casa, boulder entrou no mainstream como uma maneira de ficar fisicamente ativo. Eles são comumente usados ​​por alpinistas profissionais para desenvolver força e coordenação das mãos. Em toda a probabilidade, você vai ter uma explosão e encontrar uma nova maneira de manter-se activo.

Características