Sobre as regras de pontuação Rally

Rally de pontuação é o método aceito de scorekeeping no voleibol a nível internacional, profissional, escolar e do ensino médio. Adoptada a nível internacional, em 1998, os prêmios de sistema um ponto no final de cada reunião, ou o tempo em que a bola é colocada em jogo.

Os fatos

Rally de pontuação diferente do método sideout pontuação tradicional, em que apenas a equipe que serve a bola poderia marcar. Porque a equipe que recebe o saque tem a primeira oportunidade de golo, um jogo disputado sob pontuação sideout pode levar um longo tempo para terminar.
Uma equipe marca um ponto sempre que ele faz com a bola a bater no chão dentro da área do adversário, quando a bola sai de campo e é tocada por último por a equipa adversária e sempre que a equipe adversária comete uma violação. Se a equipe que serve pontuação, então ele serve novamente. Se a recepção da equipe servir pontuação, serve o próximo ponto.
Nos níveis superiores de vôlei, jogos são disputados em até cinco sets (às vezes chamados de jogos), com o primeiro time a ganhar três declarado o vencedor. Os quatro primeiros sets são jogados a 25 pontos; um quinto, se necessário, é realizado apenas para 15. Em todos os casos, uma equipe deve ganhar por dois pontos, e o conjunto irá ser jogado últimos 25 pontos, se necessário. Em alguns níveis de ensino médio e menor competição, os jogos são disputados com apenas três sets, eo número de pontos necessários para ganhar pode variar.
No vôlei de praia profissional, as equipes têm um máximo de três sets, com o primeiro a vencer duas ganhar o jogo. Os dois primeiros sets são jogados a 21 pontos, com o terceiro tocou para 15. Como no vôlei de quadra, a equipe precisa vencer por dois.

Benefícios

Embora a equipe deve marcar mais pontos para ganhar um set, marcando rali é geralmente mais rápido do que marcar sideout. Sob pontuação sideout, uma equipe deve efetivamente ganhar dois ralis consecutivos a marcar um único ponto - primeiro reivindicando servir da equipa adversária, depois de ganhar mais um ponto, enquanto em servir. Particularmente no voleibol masculino, onde os jogadores são mais fortes e mais poderosos do que os seus homólogos do sexo feminino, a dificuldade de se defender contra um pico de hard-hit pode dizer que é quase impossível para a equipa que serve para marcar.

Especialistas

Ruth Rehn, o diretor-executivo assistente, Dakota do Sul High School de Atividades Association, falava em 2003 sobre a preparação para o interruptor de mudança de serviço para reunir pontuação - "Quando as equipes jogariam equipes de outros estados e utilizar pontuação lateral-out, que seria voltar e dizer o quão chato e retardar o jogo foi. Os treinadores nem gostava de coaching lateral-out de pontuação. Mesmo aqueles que inicialmente não queria a mudança, quase todos eles vieram até mim e disse, 'Nós estamos vendidos '".

História da

Rally de pontuação foi adotado no vôlei internacional em 1998. A National Collegiate Athletic Association, que sanções colegial eventos esportivos nos Estados Unidos, marcando rali aprovada em 2001. A Federação Nacional das Associações de High School do estado, que estabelece diretrizes básicas para esportes de alto escola nos Estados Unidos, apresentou pontuação rali início no final de 2003, apresentando as respectivas associações membros de dois anos em que para fazer a mudança. Em 2008, a NCAA reduzido de 30 para 25 o número de pontos necessários para vencer os quatro primeiros jogos de uma partida.

Significado

A mudança de marcar rali foi sem dúvida a chave mais importante que poderia ter sido feito para o jogo de vôlei. Era semelhante a concessão de um time de futebol de um ponto de cada vez que ganhou um first down, ao invés de seis pontos para um touchdown. Como tal, foi necessário um ajuste, mas tem sido feito, ea maioria dos jogadores de vôlei provavelmente nunca iria considerar a idéia de voltar a marcar sideout.