Sobre as partes de uma folha

Sobre as partes de uma folha


As folhas são os centros de produção que transformam gás carbônico em oxigênio e alimento para a planta. A folha usa a energia do sol para este processo chamado fotossíntese. Ao fazer isso, o ar ao redor do mundo é rejuvenescido com o oxigênio. Mas, as plantas também produzem dióxido de carbono.

A partir de uma camada protectora externa de células internas que permitem o fluxo de gases da folha é complexo e essencial para a vida. Então, quais são as partes de uma folha que realizam uma operação tão benéfico?

Identificação



Quando você considera as partes de uma folha, e as folhas vêm em diversas formas, o que você vê primeiro é o limbo, ou lâmina.

Características



Como você olhar mais de perto você pode ver a nervura central é executado no meio da folha e fora do que são veias que filtram através da lâmina. No final, onde a folha conecta à haste ea lâmina você encontrará o pecíolo. Enquanto na outra extremidade da ponta da folha é o vértice.

Função



As folhas são os centros de produção para tornar a energia para as plantas e para converter dióxido de carbono em oxigênio. A camada exterior é a epiderme abrangidos pela cutícula e aberturas chamado estomas. Assim como em pessoas de pele é de protecção e portanto a epiderme é a protecção exterior da folha.

Efeitos

O interior da folha é muito diferente, como você pode ver na foto. Você encontra encontrar camadas de células diferentes.

Identificação



As camadas exteriores são a epiderme com sua camada de cera e aberturas. Passado essas camadas externas vêm as células do mesofilo. Esta é também onde você encontra os cloroplastos.

Ao longo da epiderme existem aberturas chamadas estômatos com células-guarda em torno dele. Dependendo da folha que você está examinando, os estômatos só pode ser encontrado no lado de baixo da folha. Estoma é quando você está falando de um.

Estas são as aberturas onde o dióxido de carbono entra e sai junto com o oxigénio.

1) A epiderme é coberta pela cutícula, que ajuda a regular o fluxo de gás para dentro e para fora da folha, bem como a humidade. Os principais epiderme é chamada de epiderme adaxial enquanto a parte inferior é chamada de epiderme abaxial.

2) Mostra o mesofilo que é onde os cloroplastos são e para que a localização da fotossíntese. O mesofilo vem em dois tipos, com os mais próximos do topo parênquima chamada paliçada. A fotossíntese é focada aqui. Além disso, é a clorofila nos cloroplastos que dá a cor verde de folhas. Abaixo esta é a região do parênquima esponjoso, que não é tão densamente embalado. Há ainda bolsas de ar entre as células. Os espaços para permitir o fluxo de gases.

3) Esta é uma vista de extremidade de uma veia. Nervuras são as linhas de transporte que trazem em água e matéria orgânica. As veias transportam o alimento que é produzido através da fotossíntese para outras partes da planta. A comida é o açúcar.

4) Os gases fluem através destas bolsas de ar que são utilizadas para a produção de alimentos.

5) Spongy mesofilo têm menos fotossíntese acontecendo e menos clorofila.

6) O estomas também fazem parte do sistema de regulação de gás. Existem células-guarda ao redor do estoma abertura que ajuda neste processo.

Significado



As folhas vêm em lotes de várias formas. Há o tipo simples, com uma lâmina. Os compostos têm várias lâminas. Mas o que as folhas têm em comum é o facto de as partes de uma folha são criados para a produção de alimentos através da fotossíntese.