Sobre as etapas espanholas em Roma, Itália

Sobre as etapas espanholas em Roma, Itália


A Escadaria de Espanha, também conhecido como a Scalinata della Trinità dei Monti, é um conjunto de 138 degraus de pedra no centro de Roma, que conduz da Piazza di Spagna para a colina do Pincio ea igreja de Trinità dei Monti, na parte superior. Localizado em um bairro cheio de importantes igrejas, museus e monumentos barrocos, os passos têm sido um destino popular para turistas desde a sua construção original.

História da Escadaria de Espanha

A Escadaria de Espanha foram construídas com o dinheiro concedido para a cidade no século 17 por Etiene Gueffier, um representante do rei da França. A prolongada disputa sobre os termos do testamento de Gueffier atrasaram o projeto por várias décadas. A controvérsia também levantou sobre o plano para levantar um estatuto do rei francês Louis XIV no topo da colina.

Projetando a Praça de Espanha

As etapas foram projetadas pelo arquiteto Francesco de Sanctis, vencedor de uma competição realizada sob a direção do Papa Inocêncio XII em 1717. De Sanctis projetou uma série de 12 rampas, que gradualmente amplia a descer o morro com a forma de um ventilador. Concluído em 1725, as etapas formaram uma ligação simbólica e física entre o rei da Espanha, cuja embaixada colocar na base do morro, ea Igreja Católica eo papado, que tinha a sua sede em Roma.

A Escadaria de Espanha em arte

A Escadaria de Espanha são um popular ponto de encontro para os cidadãos de Roma, bem como visitantes. Um pequeno mercado de flores tem lugar na base dos passos todos os dias. Na primavera, azaléias e outras plantas com flores decoram as etapas. Os passos têm sido destaque em muitos filmes e tem sido objecto de inúmeras pinturas e estudos fotográficos.

A fonte Barcaccia

Outro ponto de interesse na base do Scalinata é a Fontana della Barcaccia, uma pequena fonte na forma de um barco, que foi projetado por Pietro Bernini e colocou na praça em 1629. A fonte foi inspirado na tradição de um dilúvio do Rio Tibre, que carregava um pequeno barco de pesca a este ponto em 1598. Bernini colocou jatos da fonte abaixo do nível da rua para melhor controlar o fluxo de água de reservatórios subterrâneos nas proximidades.

Um Museu Poetic

À direita dos passos é a Keats-Shelley House, um pequeno museu dedicado aos poetas ingleses românticos e John Keats. O pequeno apartamento segurando o museu era a casa de Keats por vários meses antes de sua morte por tuberculose em 1821.