Sobre a arte de Tai Chi do Exercício

Sobre a arte de Tai Chi do Exercício


Tai chi originou na China como uma forma de arte civil usado para auto-defesa. Hoje ela evoluiu para uma forma popular de medicina complementar e alternativa usada para uma variedade de fins de saúde. Os benefícios de saúde do tai chi são atribuídos ao equilíbrio interno alcançado através de constante movimento, respiração profunda e plena consciência, o que ajuda no fluxo de energia.

Filosofia Básica

Os princípios do tai chi são baseados na filosofia chinesa antiga. O conhecimento desses princípios é importante para receber os benefícios do tai chi. O princípio mais importante a reconhecer é a conexão mente-corpo. A ênfase nessa conexão em combinação com movimentos de Tai Chi promove o fluxo de qi, bem como o equilíbrio do yin e yang. Qi é a energia vital necessária para promover a saúde e longevidade. Yin e yang são elementos que se opõem uns aos outros que exigem equilíbrio e harmonia. Boa saúde e fitness são alcançados através do fluxo de qi, bem como o equilíbrio do yin e yang. Estagnação de qi e yin e yang desarmônico resultar em problemas de saúde. Os movimentos de tai chi servir para melhorar o fluxo de qi e manter a harmonia entre o yin eo yang.

Tai Chi aptidão

Harvard Medical School descreve tai chi como uma "ausência de dor, grandes ganhos" forma de exercício. Tai chi é praticado por muitas razões relacionadas tanto à saúde física e mental. Ele é considerado um baixo impacto exercício aeróbico adequado para pessoas de todas as faixas de habilidade e grupos etários. Os movimentos graciosos deste exercício permitir a melhoria da condição física através de uma coordenação, flexibilidade e equilíbrio, bem como a força muscular. Além disso, como um exercício de mente-corpo, tai chi pode beneficiar o estado de saúde mental através de aliviar o stress, ansiedade e depressão.

Riscos Associados

De acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, instrutores de tai chi desencorajar a prática de tai chi imediatamente após uma refeição, durante uma infecção ativa ou quando estiver muito cansado. Apesar do fato de que o Tai Chi é relativamente seguro para a maioria das pessoas, há alguns que podem querer evitá-lo. O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa sugere que as mulheres que estão grávidas e pessoas com problemas articulares, problemas de coluna, fraturas, hérnia, e / ou osteoporose severa consultar um médico antes de iniciar um programa de tai chi.

Coisas a considerar

Se você tem um sério interesse em aprender tai chi, dominar o exercício em um ambiente de classe antes de ensinar a si mesmo através de livros ou vídeos para evitar acidentes ou ferimentos. Faça a sua casa antes de iniciar um programa de tai chi; encontrar uma aula ministrada por um instrutor qualificado, examinar estudos que enfocam o benefício particular que você gostaria de alcançar através de tai chi e sempre consultar o seu médico se estiver a ser tratado para uma condição médica para garantir que o exercício é bom para você. Apesar de tai chi é considerada medicina alternativa, ele não deve ser usado como um substituto para cuidados tradicionais de um profissional médico licenciado.