Sobre a Air India Airlines

Sobre a Air India Airlines


Air India é a companhia aérea nacional da Índia, com uma história que pode ser rastreada tanto quanto era colonial da Índia em 1932. Enquanto a empresa focada no longo rotas internacionais - com vôos domésticos esquerda para a outra contraparte nacional, indiana Air - o governo anunciou uma fusão das duas companhias aéreas em 2008, com ambos acabaram voando sob a bandeira Air India. Isso faz com que a Air India a maior companhia aérea do país.

História

Air India foi fundada em 1932 como a Tata Airlines, com uma frota de apenas dois aviões cedo executado por um único piloto e engenheiro. A empresa mudou oficialmente seu nome para Air India quando se incorporou em 1946. Depois de lutar financeiramente, o governo nacionalizou a companhia em 1950 e tem sido responsável pelas operações do dia-a-dia desde então. Indiana Air foi desmembrada da Air India em 1953 para se concentrar exclusivamente nas rotas domésticas. O governo indiano anunciou a recombinação das duas companhias aéreas em 2008.

Serviço

Air India serve 44 destinos no mundo, incluindo voos code-share operados em conjunto com outras companhias aéreas. Presença mais pesada da companhia aérea é na Índia, onde todas as grandes cidades são servidos, mas há uma forte base internacional, bem como, particularmente no Sudeste Asiático. Nos Estados Unidos, Ar Índia serve de Chicago, Illinois; Los Angeles, Califórnia; Nova Iorque, Nova Iorque; e Newark, New Jersey.

Frota

Air India tem uma frota de 127 aeronaves ativa. Aeronave mais-voado da empresa são o Airbus A320, com 42 em operação e que o Airbus A319, com 24 na frota.

Programa de Passageiro Frequente

Air India opera seu próprio programa de passageiro frequente, Recompensas vôo dublados, que oferece um vôo livre depois de ganhar 10.000 pontos de milhagem. No entanto, em 2010, a empresa é esperado para se juntar a Star Alliance, o que permitirá folhetos para acumular milhas em uma ampla rede de companhias aéreas, incluindo a United ea Continental.

Registro de Segurança

Air India só teve um caso fatal em sua história: um acidente de 1985 ao largo da costa da Irlanda, que matou as 329 pessoas a bordo depois de decolar do Aeroporto Heathrow de Londres. Desde então, a companhia tem operado fatalidade livre.