Sinais de Underpronation

Sinais de Underpronation


A pronação é o movimento de rolamento natural do pé ao andar ou correr. O grau de pronação varia para todos. Underpronation, também conhecido como supinação, é uma condição em que o grau de pronação faz com que o pé gire para dentro, criando uma tendência a andar na borda externa do pé.

Causas

Underpronation ou é um defeito biológico herdado ou um defeito congênito, causado pelos pés deitado enquanto apertado ou torcido no útero. Os músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos moles do pé tornam-se rígidas para adotar o desalinhamento do pé, fazendo com que o osso do tornozelo se voltar para dentro e puxando o arco do pé para cima.

Aparência

Um pé underpronating parece rolar para fora ao caminhar ou correr. O tendão de Aquiles parece inclinação para dentro e para o osso do tornozelo aparecerá proeminente. Supinators também têm uma condição chamada cavos, o que significa que o arco do pé é calosidades, joanetes muito elevados e pele dura do lado de fora do pé é um outro sinal de Underpronation, e devido a uma distribuição desigual do peso, pode haver tensão no os tornozelos e panturrilhas, criando uma aparência de pernas tortas.

Os sintomas

Underpormation pode causar dores nos pés, pernas e joelhos. Por causa da pressão extra colocada em músculos que torcem e mudam para acomodar Underpronation, pode haver instabilidade do tornozelo. Isso faz com entorses frequentes e tendões de Aquiles. O aperto global conduz à mobilidade pé diminuída e uma maior possibilidade de lesão. Dor no joelho e dor no tornozelo também estão associados com supinação, assim como dores nas canelas, dor no quadril e, por vezes, dor na parte inferior das costas.

Tratamento

Para minimizar a possibilidade de lesões, é aconselhável fazer um bom aquecimento antes de se exercitar. Alongamento e exercícios de condicionamento voltados para a perna e pé inferior irá ajudar a prevenir lesões como será bom, sapatos bem almofadadas e bem ajustadas. É importante ter medidas apropriadas tomadas de comprimento do pé, largura e profundidade e usar meias apropriadas quando está sendo montado. Um podólogo pode analisar a marcha e aconselhar sobre o suporte adequado ou até mesmo prescrever palmilhas que podem ajudar problemas contra supinação.