Simétrico versus assimétrico Yoga Poses

Simétrico versus assimétrico Yoga Poses


Simetria refere-se a igual distribuição e equilíbrio, e poses simétricos permitem que você se concentrar em seu corpo como um todo. Uma pessoa segurando uma pose simétrica, como em pé com os dois pés no chão, os dedos apontados para a frente, as mãos nos quadris, tem a aparência de força e estabilidade. Assimetria, no entanto, não significa "fora de equilíbrio". Em vez disso, refere-se a uma falta de proporção entre duas ou mais partes de um todo. Uma pessoa inclinada em uma direção pode não aparecer simétrica, mas sua distribuição de peso pode compensar sua postura, de modo que ela ainda pode estar em equilíbrio. Poses assimétricas fazer com que você se concentrar sobre os músculos de um dos lados do corpo ao mesmo tempo. Experiência com ambas as posturas de yoga simétricas e assimétricas, ou asanas, para adicionar variedade à sua rotina de yoga e aumentar a consciência para as capacidades do seu corpo.

Instruções

Poses simétricas

1.

Fique em pé com as costas retas, os pés juntos e apoiados no chão, pés e olhos para a frente para fazer pose da montanha, também chamado de Tadasana. Levante e espalhar os dedos dos pés e as pontas dos pés, mantendo os calcanhares firmemente no chão. Envolver os músculos das pernas, tronco e pescoço e manter o topo da sua cabeça em direção ao teto. Pressione as omoplatas para trás e permitir que seus braços para pendurar em seus lados com as palmas das suas mãos voltadas para a frente. Segure esta posição por 30 segundos. Esta é uma pose simétrica básico, centralizando e calmante que normalmente é feito antes de outras posturas de yoga em pé.

2.

Sente-se com as pernas estendidas e abertas em um ângulo de 90 graus na frente de você, mantendo os joelhos de frente para o teto para começar Upavistha konasana, também conhecido como pose sentada. Toque a ponta dos dedos para o chão atrás de você e alongar a coluna e se sentir um elevador em seu torso como chegar ao alto da cabeça em direção ao teto. Dobre para a frente, enquanto pressiona as costas das coxas para o chão, mantendo-o mais estável possível. Inspire e alongue a coluna, em seguida, expire como você girar a pelve para a frente. Dobre a partir dos quadris e andar as mãos para fora na frente de você. Repita a sequência de inalação e exalação enquanto você continua a chegar para a frente, o objetivo é tocar os dedos dos pés. Mantenha a postura por 10 a 15 respirações

3.

Desafie-se com a ponte representam. Deite de costas sobre uma esteira e, lentamente, começam a deslizar os calcanhares às nádegas. Dobre os joelhos ao levantar a pélvis em direção ao teto. Coloque as mãos, palmas para baixo ao lado de sua cabeça mantendo o alto de sua cabeça sobre o tapete. Arquear as costas para mover seu corpo em forma de uma ponte. Esta postura vai dar a ambos os lados do seu corpo tensão igual.

Poses assimétricas

4.

Sente-se sobre os calcanhares no centro do seu tapete e dobra uma toalha dobrada sob o lado direito de suas nádegas para começar Bharadvajasana, Twist também chamado Sentado. Deslocará para a direita, colocando a sua nádega direita sobre a toalha e manter sua nádega esquerda do chão. Sente-se ereto, para a frente e coloque as mãos em seus lados a poucos centímetros de distância de sua pélvis. Cair lentamente sua esquerda osso sentado enquanto puxa as escápulas para trás. Mantenha a cabeça diretamente sobre sua coluna vertebral, mas manter os músculos na parte de trás do seu pescoço macio. Alcançar atrás de você com a mão direita e coloque-o no chão. Torça lentamente para a direita. Repita no outro lado.

5.

Tente trikonasana, ou Triângulo representar. Coloque os pés cerca de 4 metros de distância e transformar o seu pé direito para fora em 90 graus para que seus dedos estão apontando para a direita. Transforme o seu pé esquerdo em cerca de 20 graus. Flexione o joelho direito até que ele esteja diretamente sobre o calcanhar. Sua coxa direita deve ser quase paralela ao chão. Lentamente polegada o calcanhar esquerdo para trás ao endireitar a perna direita. Estique os braços para os lados e dobrar para a direita quando você alcançar a sua mão direita para baixo sua perna direita e estender a mão esquerda para cima em direção ao teto. Espera triângulo posar para dez breaths.This posar pode ter o efeito de construção de força e estabilidade, de acordo com "Yoga Journal", enquanto a equilibrar o esforço entre seus braços, pernas e tronco para ficar uniforme e vertical. Repetir este asana no lado oposto.

6.

Faça Side Plank pose, também chamado Vasisthasana, para fortalecer seus braços e ombros. Comece por entrar em Plank pose - seu corpo deve ser uma linha reta como com a parte superior de uma flexão - em seguida, mudar o seu peso em sua mão e giro certo para o seu corpo inteiro está voltado para a margem esquerda do seu tapete. Sua perna direita deve estar no topo de sua perna esquerda. Levante o braço direito perpendicular ao chão enquanto se envolve seus músculos abdominais. Mantenha seu corpo em uma linha reta. Você pode colocar o joelho direito sobre o tapete com o pé direito atrás de você para aliviar o peso em seu pulso direito. Mantenha essa postura por cinco respirações e repita do outro lado.

Dicas:

  • Sempre fazer poses assimétricas em ambos os lados do seu corpo. Alterne os lados direito e esquerdo para evitar o desequilíbrio de seu corpo. Não fazer isso pode resultar em alinhamento e lesão imprópria.