Será que produtos químicos Açúcar Branco tem?

Será que produtos químicos Açúcar Branco tem?


Refinação de açúcar de cana em bruto em açúcar branco de mesa é um processo complicado que envolve centenas de materiais orgânicos, inorgânicos e eletrolíticos. A cana-de-açúcar é cortado, lavado em água quente e pressionado; o sumo é depois misturado com cal. Os bastões podem também ser queimados, misturado com carbonato de sódio e expostos a uma miríade de produtos químicos, a fim de esclarecer o açúcar. Muitos destes produtos químicos pode causar irritação para diferentes partes do seu corpo e, em doses elevadas o suficiente, alguns deles podem até mesmo ser venenosas ou tóxicas.

Dióxido De Enxofre

Açúcar de cana é naturalmente castanho por causa da presença de melaço. Durante o processo de secagem, caldo de cana de açúcar em bruto é misturado com cal e evaporou-se. O dióxido de enxofre é adicionado ao açúcar branco moído antes da evaporação. Isto é o que faz com que o açúcar de mesa branco. O dióxido de enxofre branqueia o açúcar de cana. O dióxido de enxofre é o produto químico que, quando libertado pelas fábricas que utilizam combustíveis fósseis, combina com a atmosfera e podem produzir ataque ácido. Ele também pode ter efeitos adversos quando inalado.

Ácido Fosfórico

O ácido fosfórico é outro produto químico utilizado na fabricação de açúcar de mesa. Ele é adicionado ao açúcar líquido antes da evaporação, a fim de remover quaisquer impurezas. Este ácido também é comumente adicionados aos refrigerantes gaseificados. O ácido fosfórico não é inócuo; que tem sido associada à cárie dentária. Estudos mostram que este aditivo pode ser tão prejudicial para os dentes como ácido de bateria. Ácido fosfórico também é uma pele e irritante respiratório, o que aumenta o potencial de dano.

Hidróxido de cálcio

O hidróxido de cálcio é outro produto químico adicionado para o açúcar em bruto, a fim de purificá-la antes da evaporação. O hidróxido de cálcio é um pó branco venenoso que pode causar diversos efeitos adversos quando ingerido em quantidades significativas. Estes incluem a perda da visão, dor de garganta severa, severa da pele e irritação nos olhos, fezes com sangue, vómitos, pressão arterial baixa, danos em órgãos, dificuldade em respirar e necrose do tecido. Açúcar bruto de cana é menos processado do que o açúcar de mesa e não contém hidróxido de cálcio.

Poliacrilamidas

Um novo método para o esclarecimento de açúcar de cana em açúcar branco de mesa envolve o uso de colóides inorgânicos aniônicos. Estes produtos químicos, também conhecidos como poliacrilamidas, são um produto de acrilamida, uma neurotoxina conhecida. Eles podem danificar as glândulas reprodutoras masculinas e glândulas sudoríparas. Eles são olhos e pele irritantes que também podem causar incontinência urinária, mialgia, distúrbios da fala, náuseas, sudorese, dormência e muitos outros sintomas, incluindo sensação de "alfinetes e agulhas" em todo o corpo.