Será que jogadores de basquetebol Ajuda Ballet?

Será que jogadores de basquetebol Ajuda Ballet?


Ballet pode parecer um grande salto desde basquete, com seu foco na graça e movimentos específicos, deliberadas. Mas os jogadores de basquete habilidades e bailarinos usam são realmente muito semelhantes, e dominar a força, agilidade, equilíbrio e coordenação necessária no balé pode ajudar os jogadores de basquete melhorar seu desempenho. Um artigo recente da revista Time ainda contou com fotos de jogadores da NCAA fazendo ballet.

Coordenação

De pulando pelo palco sem funcionar em outra dançarina, para que pula e desembarque nos braços de outra pessoa, a coordenação é fundamental no ballet. Os jogadores de basquetebol tem que ser da mesma forma ágil, navegando um tribunal cheio de pessoas que estão tentando tomar os tiros de esferas e de bloco, para não mencionar também evitando telas. A agilidade de um jogador de basquete aprende através ballet pode ajudá-lo a mover-se mais suave e eficaz durante um jogo.

Flexibilidade e Mobilidade

Ballet exige flexibilidade extraordinária. Dançarinos pode estender as pernas para suas cabeças, execute splits e parecem desafiar as leis da física. Esta flexibilidade não é apenas fisicamente bonita, é também um feito de força que pode servir bem os jogadores de basquete. Trens jogadores de balé para se mover em novas formas, ganhando um melhor controle de seus músculos. Eles podem facilmente dobrar afastado de jogadores tentando tirar a bola, e pode ser capaz de atirar gols de posições desconfortáveis ​​ou incomuns.

Aptidão física

Ballet oferece tanto o exercício aeróbico e treinamento de força, garantindo músculos fortes e excelente condicionamento cardiovascular, que são chaves para o sucesso de basquete. Os jogadores de basquetebol freqüentemente têm de demonstrar força - por meio de tiro, por exemplo -, enquanto se envolver em façanhas de aptidão cardiovascular, como corrida. Os saltos e trechos que bailarinos realizar durante a execução ou pulando pelo palco são semelhantes a esses movimentos. Os braços e pernas movimentos de balé, que incluem o alargamento das armas, que se alteram rapidamente, levantando as pernas e salto são semelhantes aos feitos de força necessária no bailado.

Equilíbrio

O equilíbrio é um elemento chave do ballet. Dançarinos tem que se mover rapidamente de uma posição de desafio para o próximo, sem tropeçar, cair ou mesmo fazendo pequenas variações em seu padrão de movimento. Muitos dos movimentos feitos na quadra de basquete - como correr, em seguida, parando e voltando-se para disparar uma cesta - exigem equilíbrio similar. Os girar, saltar, parar e iniciar movimentos de ballet pode ajudar os jogadores de basquete desenvolver o equilíbrio que precisa girar rapidamente, sem perder o equilíbrio.