Sem alimentação para o Starter solenóide

Sem alimentação para o Starter solenóide


Um dos artigos de fé que você tem que aceitar em passeios de barco é que quando você tem um problema com seu motor de popa, muitas vezes é repentino e nunca conveniente. Este é o caso quando você não tem energia para o solenóide - o relé que atua como interface entre a bateria eo motor de arranque. A primeira indicação de que algo está errado é que nada - nem mesmo clicando - acontece quando você gira a chave.

The Electric-Start System

A fiação para solenóide do motor de popa é simples. Bateria de partida do seu barco está ligado ao interruptor da chave. O fio do talão de partida na chave é conectado diretamente ao solenóide. O solenóide tem uma única conexão para o motor de arranque. Em alguns motores de popa, o motor de arranque tem um fio terra ligado ao chassi do motor de popa; em outros modelos, o solenóide é aterrado para bomba submersa do motor através do motor de arranque e, em seguida, através de um aterramento interno do solenóide.

Processo de eliminação

Nem todas as avarias a partir resultam de uma falta de energia para o solenóide, mas se você virar a chave eo motor de arranque não virar, o solenóide não está recebendo energia. Descobrir por que ele não está recebendo a energia é um processo de eliminação - eliminando todos os problemas em potencial que conduz ao solenóide, antes de decidir substituir o próprio solenóide.

Inspeção Visual

Olhe para as conexões. Verifique se o cabo da bateria está firmemente ligado à bateria e ao terminal "B" na parte de trás da chave de ignição. Olhe para o cabo; um cabo desgastado está a perder poder no melhor e no pior dos casos em curto. Puxe o fio vermelho que está soldada ao interruptor da chave "S". Siga o fio, verificando a condição e conexões, para o solenóide. Puxe o fio entre o solenóide eo motor de arranque. Puxe o fio terra do solenóide ao chassi do motor, se estiver presente. Finalmente, volte para a bateria e puxão no fio negativo, tanto na bateria e na sua ligação à terra comum. Substitua os fios se eles estão desgastados e reconectá-los se as ligações são pobres.

A partir da condição da bateria

Você pode verificar o estado da bateria de partida com um multímetro digital simples. Gire o botão do multímetro para a definição "menos de 20VDC" e coloque a ponta de prova vermelha no terminal positivo da bateria ea sonda preta em seu terminal negativo. O multímetro deve registar-se entre 12 e 14,8 volts de corrente contínua.

Solenóide ou de arranque?

Um diagnóstico diferencial entre a entrada eo solenóide começa com você retirar o cabo negativo da bateria, apenas por uma questão de segurança. Desconecte o fio vermelho que conduz a chave de comando do solenóide. Ligue o multímetro para a escala de resistência - marcado pela letra grega "omega" - e tocar a sonda vermelha para o fio vermelho ea sonda preta para o motor de arranque. Não deve ser inferior a 500 ohms de resistência. Ajustar o multímetro para o lado e desconecte o fio do solenóide do motor de arranque. Ligue o fio do interruptor de chave em um novo solenóide e anexar a liderança do solenóide vermelho para o motor de arranque. Instale os dois parafusos que prendem o solenóide no lugar, reconecte a bateria e tente acionar o motor. Se você não obter resultado, o problema está com o motor de arranque. Se manivelas, o problema é que o solenóide é ruim.