Segurança terremoto no Japão

Segurança terremoto no Japão


Preparação e segurança são importantes terremoto no Japão, uma vez que vê a atividade sísmica mais do que quase qualquer outro lugar do mundo. A área de Tóquio é esperado para experimentar um terremoto perigoso em algum momento de seu futuro como já experimenta tremores regulares de diferentes intensidades. Visitantes japoneses e residentes devem estar preparados para cuidar de si durante e depois de um terremoto. Ter um plano de ação estabelecido pode ser crucial para a sobrevivência.

Avisos adiantados

Os terremotos são uma das catástrofes naturais mais difíceis de se preparar para, devido à sua instalação súbita e ampla gama de gravidade. Em outubro de 2007, a Agência Meteorológica do Japão (JMA) começou a fornecer alertas sísmicos através da televisão e rádio imediatamente depois são detectados primeiros tremores. Estes alertas sísmicos primeiros são bastante precisas, e dar os japoneses preciosos segundos e momentos para preparar-se adequadamente para tremores mais graves.

Sismo Simuladores

Para os interessados ​​em experimentar o que se sente como um terremoto, existem dois centros de investigação com meios visíveis e interativos disponíveis para os residentes e visitantes japoneses. O terremoto Engineering Research Center Hyogo oferece aos visitantes várias simulações de terremoto de vídeo, enquanto o maior Tokyo Research Center Norte Disaster permite que os clientes a experimentar uma série de pequenos terremotos em seu simulador gratuito. Simulações de 1923 Terremoto de Kanto e de 1995 Terremoto de Kobe dar clientes uma experiência em primeira mão da duração e magnitude de terremotos maiores. Há também uma simulação que mostra como escapar de um prédio em chamas com segurança.

Suprimentos de emergência

Moradores e visitantes de longo prazo deve manter um kit de alimentação de emergência actualizado que vai durar pelo menos três a cinco dias, em uma área que será protegido de ser enterrado. Um galão de água por dia é suficiente para o consumo e limpeza necessidades de uma pessoa. Reservas de água deve ser atualizado a cada três a cinco meses. Enlatados ou alimentos que não requer nenhum calor ou água é deve ser incluído pré-cozidos, mas não se esqueça de atualizar suas lojas para acomodar quaisquer necessidades dietéticas especiais. Outros itens úteis para manter a mão em caso de um terremoto incluem um kit de primeiros socorros, dinheiro, lanternas, rádio, grandes sacos plásticos, produtos de higiene pessoal e baterias sobressalentes.

Preparação de Desastres

Existem algumas maneiras que você pode preparar uma sala ou edifício no Japão para reduzir as chances de danos pessoais ou materiais deve uma greve terremoto. Em primeiro lugar, os visitantes de outros países devem se registrar com seus consulados ou embaixadas para estabelecer uma linha de contato deve ocorrer um terremoto prejudicial.

Depois de observar todas as saídas possíveis a partir de uma casa, edifício de escritórios ou outra estrutura, materiais inflamáveis ​​devem ser removidos ou isolados. Protegendo geladeiras, aquecedores de água e peças de mobiliário pesados ​​para paredes irá impedi-los de cair durante um tremor, e conexões flexíveis em aparelhos a gás permitir mais espaço para o movimento sem o risco de rasgar. Movendo itens pesados ​​nas prateleiras mais baixas e instalar travas de bloqueio para armários impede que os itens de voar através de um quarto.

Depois de um Quake

Depois de um terremoto de qualquer magnitude, há uma série de passos a tomar. Primeiro, verifique o seu entorno em busca de sinais de perigos, como vidro quebrado ou incêndio, e certifique-se que você não está se machucar. Abra as portas e janelas para evitar ficar preso em caso de novos tremores, e chamar para aqueles ao seu redor para determinar se alguém está ferido. Se possível, verifique a televisão e rádio locais para obter informações sobre os danos causados ​​pelo terremoto, qualquer previsão sobre tremores futuros e outras instruções do governo pode estar fornecendo.