Santo Domingo Festival na Nicarágua

Santo Domingo Festival na Nicarágua


A pequena nação da Nicarágua é o lar de uma cultura e paisagem surpreendentemente diversificado. Famosa por sua beleza natural, Nicarágua oferece aos visitantes tudo de fumar vulcões e lagos da cratera para florestas exuberantes e praias imaculadas. A cultura da nação não é menos variado, combinando elementos da cultura indígena, Africano e Europeu em uma riquíssima variedade de costumes e celebrações locais. O festival de Santo Domingo na capital de Manágua é um tal evento, onde a cultura vibrante e fascinante da Nicarágua está em plena exibição.

Um pouco de história

O festival de Santo Domingo remonta ao final do século 19. Segundo a lenda local, um fazendeiro descobriu uma pequena estátua de São Domingos de Gusmão nos ramos de uma árvore fora da cidade. O fazendeiro pegou a estátua de uma igreja em Manágua, mas - ao voltar para a fazenda - descobriu que era mais uma vez na mesma árvore. Um sacerdote em Manágua decidiu construir uma pequena capela no local da aparência da estátua e, desde então, a estátua do santo padroeiro da cidade é desfilaram em Manágua em meio a grande fanfarra para o festival anual antes de ser devolvido à paróquia.

Solenidade religiosa

O festival de Santo Domingo em Manágua é metade evento religioso e metade do partido. O componente religiosa do festival consiste em missas e procissões como a estátua do santo completa a sua viagem através de Manágua. Em 31 de julho, uma missa solene é realizada no Sierritas Freguesia Las como a estátua é tirada da igreja e preparado para a viagem. Em 1º de agosto, durante uma outra massa, a estátua é abençoado e começa sua jornada, acompanhado por um enorme grupo de devotos. Enormes multidões e outra massa receber a estátua na igreja de Santo Domingo em Manágua. Em 4 de agosto, a estátua é desfilaram ao redor da cidade por devotos e - depois de uma massa noite em 9 de agosto - uma procissão retorna a estátua para Las Sierritas Freguesia em 10 de agosto.

Celebration Como Devotion

Cerca de missas e procissões, o festival de Santo Domingo assume a sensação de uma festa de rua gigante. Em todos os lugares a estátua vai, um bando de bailarinos - muitas vezes em trajes coloridos, incluindo devils, animais de fazenda e índios - entusiasticamente segue. Em 31 de julho, um pau de sebo é colocado nas rotonda Cristo Rey em Manágua, e foliões tentar subir ao topo para prêmios que variam de dinheiro para aparelhos elétricos. Fora da igreja de Santo Domingo, bancas de rua que vendem comida, álcool e brinquedos criar uma atmosfera de carnaval para a duração do festival. Durante o destaque do partido, em 1 de Agosto e 10, a cidade possui um desfile de cavalos e carros alegóricos que começa no cais da cidade e, em seguida, faz o seu caminho através de Manágua. Ao longo de todo o percurso do desfile, os visitantes encontram dança, música, comida e bebida.

Atender o Festival

Embora algumas organizações religiosas e comunitárias realizar eventos privados em torno do festival, a maioria das festividades de Santo Domingo são públicos e abertos aos visitantes. Se você estiver viajando em Manágua durante as datas do festival, as procissões e celebrações será difícil de perder. Roteiros de desfile variar ligeiramente de ano para ano, mas editais antes do evento anunciar fechamento de ruas e rotas do ano. Para facilitar o acesso às festividades, encontrar alojamento no centro da cidade ou perto da Igreja de Santo Doming. Enquanto as festividades são abertas, ser respeitoso com massas de cerimônias religiosas, e não fotografar os participantes a menos que eles concordem em ser fotografado. O crime violento é raro durante as festividades, mas você deve manter um olho para fora para pickpockets em áreas aglomeradas.