Saldo & estabilização Exercícios

Saldo & estabilização Exercícios


Você aprendeu sobre o equilíbrio quando o grande garoto colocá-lo na gangorra. Para um bom passeio, ele se sentou um pouco para a frente, enquanto você se sentou um pouco para trás. Movimentos Gangorra exemplificar equilíbrio dinâmico, ou o equilíbrio em movimento. Se você conseguiu nivelar a placa, você alegremente gritar "nós estamos equilibrando!" Uma vez que a placa já não estava se movendo, você estava realmente estabilizar. Quando gangorras abrir caminho para cadeiras de escritório, perdemos esses equilíbrio e estabilização habilidades intuitivas. Nunca é tarde demais para recuperá-los.

Estabilidade

Seus músculos abdominais mais profundos, chamados de núcleo, assumir a responsabilidade pela estabilidade. Como evidenciado pelo nível gangorra, verdadeira estabilidade não envolve movimento. A prancha exemplifica o exercício de estabilização final. Desenhe o seu umbigo em direção a sua coluna para envolver o seu núcleo, relaxe seus ombros e mantenha uma posição de flexão de 20 a 30 segundos. Descanse e repita três vezes. Progresso, colocando suas mãos em uma bola ou placa de oscilação, colocando seus pés em um dispositivo de equilíbrio, e, finalmente, colocar as mãos e os pés em dispositivos de equilíbrio.

Perdigueiro

O cão de pássaro também promove a estabilidade da coluna vertebral, mas fá-lo enquanto seus membros realizar movimentos. Fique de quatro, e ao mesmo tempo levantar e estender a perna direita e braço esquerdo, em seguida, a perna esquerda eo braço direito. Algum tantas repetições como você pode, mantendo sua coluna em uma posição estável. Adicionar desafio ajoelhando-se em uma meia bola, colocando um disco de equilíbrio sob as mãos ou a combinação dos dois. Progresso com cautela, e verificar com o seu médico se estiver grávida, se recuperando de lesões ou ter as condições que impedem o equilíbrio.

O Fator de propriocepção

Apesar do atual exercício mania core, propriocepção - sua capacidade de perceber a posição do seu corpo, o processo de entrada e responder com os padrões de movimentos apropriados - predetermina equilíbrio e estabilidade. Nervos sensoriais e motores do seu corpo enviar e receber impulsos de e para o sistema nervoso central. Esses impulsos informá-lo sobre a quantidade de tensão em um músculo específico e posição relativa do seu corpo durante o movimento. Para testar a propriocepção, ficar com os pés descalços em um pedaço de papel. Feche os olhos e marchar no lugar por 30 segundos. Abra os olhos e verificar a sua posição. A capacidade de se manter no papel significa melhoria da propriocepção.

Ankle Equilíbrio e propriocepção

Um artigo de outubro de 2006, destaque em "Biomecânica" detalhes a relação entre a propriocepção, equilíbrio e entorses do tornozelo. Uma torção no tornozelo danifica permanentemente os nervos sensoriais e motores, o que explica por que você continua a torcer o mesmo tornozelo e outra vez. Quebre o ciclo com o equilíbrio do tornozelo e exercício propriocepção. Comece por estar em um pé por 30 segundos. Adicionar desafio, fechando os olhos, e progredir gradualmente a realizar os movimentos em dispositivos de equilíbrio.

Equilíbrio Dinâmico

Para equilíbrio dinâmico, nada bate um jogo de amarelinha. Alternar entre salto e aterrissagem em dois pés e um pé. Execute 3-5 sets em cada direção. Manter os músculos do núcleo envolvido e estabilizar a pelve irá ajudá-lo a equilibrar durante estes exercícios. Se você não tiver acesso a uma placa de amarelinha, um conjunto de bambolês ou círculos especiais agilidade também irá fazer o truque.