Rotinas de exercícios aquáticos

Trabalhando na água oferece não só uma experiência divertida treino, mas também um um revigorante, também. Trabalhando na água é fácil sobre as articulações de uma pessoa, como a água amortece essencialmente o movimento nas poucas vezes há impacto. Além disso, uma rotina de exercícios aquáticos pode ser feito sozinho ou em um grupo grande, como na hidroginástica. Se uma pessoa trabalha sozinho ou com outros, um ótimo treino resultará em aumento do tônus ​​resistência, flexibilidade e muscular.

Aquecendo

Inicialmente, você deve fazer um warm-up da mesma forma que o faria ao se envolverem em outras opções de exercício. Assim, comece com cinco minutos de alongamento de corpo inteiro do lado de fora da piscina. Preste atenção para esticar os músculos da perna e isquiotibiais, assim como o pescoço e costas, realizando rolos pescoço e flexionando as costas. Depois disso, você pode entrar na piscina. Uma vez na piscina, comece a marchar em todo o comprimento da piscina várias vezes para aumentar o seu batimento cardíaco.

Part One: Exercício aeróbico

Comece executando através da água em cinco repetições. Cada repetição deve incluir dois comprimentos da piscina - uma vez para o lado e depois volta novamente. Depois disso, não saltando tomadas ao viajar ao longo do comprimento da piscina, enquanto estão submersos na água. Faça quatro repetições. Siga este segurando para o lado da piscina e fazendo pernadas para intervalos de três de 30 segundos por cinco minutos.

Parte Dois: Treinamento do peso

Na próxima parte da rotina, use um conjunto de pesos de água e uma prancha para o treinamento de peso. Primeiro, pegue os pesos, empurrá-los sob a água e mantê-los debaixo da superfície. Em intervalos de 30 segundos, faça movimentos circulares com os pesos debaixo da água. Continuar os intervalos de cinco minutos. A partir daí, tomar uma prancha e pressione o final da placa sob a água, segurando a placa debaixo da água por 10 segundos, por um período de cinco minutos.

Parte Três: Cool Down

Finalmente, você vai esfriar a partir de sua rotina de exercícios. Comece a andar para trás e para a frente na água por cerca de três minutos. A partir daí, realizar alongamento das pernas e braços. Em seguida, sair da piscina e esticar as pernas, braços, pescoço e costas em pé. Então, sente-se no chão em um colchonete e esticar as pernas, flexionando e soltando os músculos das pernas.