Roadway Lighting Standards

Roadway Lighting Standards


O principal objetivo da iluminação de pista não é tanto para iluminar a estrada para a visibilidade de condução, mas para iluminar cruzamentos e sinais da estrada para uma melhor condução e navegação. As luzes da rua também têm um objetivo secundário de fornecer segurança ao longo de avenidas urbanas e avenidas.

História

Luzes de rua elétricas primeiro entrou em uso no final dos anos 1870s. As primeiras lâmpadas usou um arco de carbono para fornecer iluminação para pedestres e motoristas em áreas urbanas. Desde aquele dia, a tecnologia de iluminação mudou para lâmpadas incandescentes e iluminação fluorescente então. Hoje, a fonte mais comum de iluminação de pista é de alta de sódio de pressão e iodetos metálicos.

Padrões

Padrão de iluminação não só são aplicadas a rodovias e vias urbanas, mas também para muitas áreas públicas, tais como campus universitários, hospitais, escritórios municipais, pontos de ônibus, metrô entradas e avenidas de pedestres. Por uma estrada de estado ou cidade avenida, um padrão de iluminação pode especificar a altura do poste de iluminação, distância de pólo a pólo, medição quantitativa da luz na calçada ou da superfície da estrada (geralmente medido em footcandles), tipo de luz utilizada e horário de funcionamento.

Tipos de Áreas

As especificações e os requisitos de iluminação são dependentes de uma descrição geral da zona da estrada. Por exemplo, o Departamento de Transporte de Minnesota quebra condições de iluminação para estradas e auto-estrada nas seguintes categorias: São iluminação contínua auto-estrada, iluminação intercâmbio parcial, iluminação intercâmbio completo, iluminação subterrânea, iluminação para outras ruas e estradas e iluminação em pontes.