Riscos de comer mexilhões mortos

Riscos de comer mexilhões mortos


Existe uma regra geral de que se um mexilhão não abrir facilmente depois de cozido, ele deve ser jogado fora. A idéia é que os mexilhões que não abrem estavam mortos antes de serem cozidos, e bactérias nos mexilhões mortos pode causar intoxicação alimentar. Isso é um mito. Mexilhões que foram bem cozidos são perfeitamente seguros para comer.

Frescura

Quando você compra mexilhões frescos, você deve tentar levá-los para casa o mais rápido possível para mantê-los vivos até que é hora de cozinhá-los. Para mantê-los frescos, adicione algumas colheres de sopa de sal para uma panela grande de água. Retire os mexilhões de quaisquer sacos de plástico ou embalagem. Coloque-as na panela e cubra-os com mais água. Armazená-los na geladeira; se não há espaço, regularmente adicionar gelo ou armazená-los em um lugar fresco.

Preparação

Limpe os mexilhões cuidadosamente com uma escova de cerdas duras para remover quaisquer cracas de seus escudos antes de cozinhá-los. Certifique-se de todas as cascas de mexilhão são hermeticamente fechados antes de cozinhá-los bem, pois isso significa que os mexilhões ainda estão vivos.

Cozinhar

Mesmo que alguns de seus mexilhões morrer antes de cozinhá-los, a carne deve ser aquecida o suficiente no processo de cozimento para matar qualquer bactéria e torná-los seguros para comer. Quando mexilhões são cozinhados, o calor se desintegra seus músculos abdutores, que mantêm as conchas fechadas, tornando-os fáceis de abrir e comer. No entanto, por vezes, os músculos não se desintegram, que mantém um perfeitamente bom mexilhão de abrir facilmente.

Exceções

Ao cozinhar mexilhões corretamente em altas temperaturas deve torná-los sábio, não é uma exceção. Se um mexilhão cru é aberto e não fecham quando é levemente batido, isso significa que eles tem sido morto por tempo suficiente para seus músculos para parar de trabalhar. Mexilhões como estes não são seguros para comer e deve ser descartado imediatamente.