Resistência Periférica Durante o Exercício

Resistência Periférica Durante o Exercício


A obesidade é um problema tão grande nos Estados Unidos que, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, apenas um estado tinha uma taxa de obesidade a menos de 20 por cento a partir de 2008. O exercício é necessário para reduzir o percentual de pessoas que estão com sobrepeso. No entanto, para uma pessoa para ficar em segurança, eles têm que se aproximar exercício com conhecimento sobre a resistência periférica e como a pressão sanguínea pode ser afetado durante um treino.

Resistência Periférica Definido

A resistência periférica é a resistência contra o fluxo sanguíneo causado pelo tamanho e pela contracção de arteríolas e vasos capilares do corpo. Quanto menor for o tamanho da arteríola ou capilar, ou o mais contracção que ocorre, a resistência periférica é maior.

Como Funciona

Quando uma pessoa exerce, os músculos do corpo precisam de mais oxigênio para produzir energia suficiente para fazer a quantidade de trabalho que está sendo pedido deles. Para acomodar a necessidade de oxigênio e energia, as arteríolas e esfíncteres pré-capilares relaxar. O resultado é uma maior abertura através da qual o sangue pode passar, o que reduz a resistência periférica.

Fases

Músculos naturalmente relaxar e contrato como eles são usados ​​em exercício rítmico. Isso significa que as necessidades de oxigênio e de energia dos músculos constantemente são flutuantes como o exercício é submetido. Como resultado, há também duas fases naturais de resistência periférica. Quando o músculo está relaxado, a resistência periférica é alto porque menos oxigênio e energia são necessários. Quando o músculo se contrai, a resistência periférica é baixo porque as necessidades de oxigênio e de energia estão altos.

Tipo de exercício

A resistência periférica é afetada pelo tipo de exercício a pessoa está fazendo. Exercício rítmico diminuirá exercício periférica nos músculos de trabalho. Em exercícios lentos como isométricos, no entanto, os músculos podem contrair tanto que tanta pressão é colocada sobre as arteríolas e capilares que o sangue não pode passar por bem. Nestes casos, a resistência periférica será elevada quando o músculo se contrai.

Body Area

A área do corpo a ser trabalhada pode afetar a resistência periférica, assim como o tipo de exercício pode. Trabalhando músculos menores não exigem tanta oxigénio, de modo que a dilatação dos capilares e arteríolas é menor do que se um grande músculo é trabalhado, produzindo menos de uma mudança na resistência periférica.

Aplicações

Quando a resistência periférica é elevada, o coração tem que trabalhar duro para bombear o sangue por todo o corpo para os tecidos que necessitam de oxigênio. Aqueles que têm doença cardíaca ou que já têm pressão arterial elevada, portanto, correr o risco de danos ao coração e ataque cardíaco, se eles empregam exercícios que mantêm alta resistência periférica. Essas pessoas devem evitar exercícios como levantamento de peso e exercícios isométricos e em vez disso deve ir para exercícios rítmicos, como andar de bicicleta ou a pé.