Requisitos visto australiano para o Japão

Requisitos visto australiano para o Japão


Os visitantes do Japão, da Austrália, América do Norte e na maioria dos países europeus são geralmente emitidos um visto de turista de três meses a partir da entrada. No entanto, existem algumas exceções para os australianos que pretendam viajar para o Japão para estadias de longa duração. É recomendável preparação antecipada do pedido de visto.

Consulado-Geral do Japão em Melbourne

Os pedidos de visto para o Japão estão disponíveis para residentes australianos longo prazo, os cidadãos, residentes permanentes e temporárias, de acordo com o Consulado-Geral do Japão em Melbourne. Residentes australianos que entram Japão para uma estadia de curto prazo não requerem um visto e têm permissão para permanecer até 90 dias com um passaporte australiano válido na condição de que eles não estão funcionando.

Requisitos

Nenhuma taxa é necessária para os australianos que solicitam um visto, mas os candidatos devem ter um passaporte válido e ser elegível para re-entrada no seu país de origem.

Visto de Trabalho

Pessoas que desejam trabalhar e ganhar uma renda no Japão pode apresentar um pedido de visto para uma estadia de longo prazo no Consulado-Geral do Japão, escritório Melbourne. A aplicação pode levar até três dias úteis para processar. Os candidatos também devem ter um certificado de elegibilidade. De acordo com o Consulado-Geral, "um certificado de elegibilidade é emitido antes de um pedido de visto por uma autoridade regional de imigração sob a jurisdição do Ministério da Justiça como prova de que o estrangeiro preenche as condições de desembarque no Japão." O processo de visto de trabalho pode levar até 12 meses, se o pedido for submetido ao escritório do governo do Japão.

Consulado-Geral do Japão, Melbourne
Nível 45, Melbourne Torre Central
360 Elizabeth St.
Melbourne VIC 3000 Austrália
+ 61-3-9639-3244
melbourne.au.emb-japan.go.jp/index.html

Working Holiday Vistos

Japão compartilha um acordo de visto de férias e trabalho com a Austrália e alguns países europeus que afirma que os jovens, aproximadamente entre as idades de 18 e 25, com algumas excepções, pode trabalhar a tempo parcial durante uma estadia de um ano no Japão.

Reentrada Permits

Qualquer pessoa com um visto japonês precisará de uma autorização de reentrada para re-entrar no Japão depois de viajar para fora do país. Licenças de uso simples ou multi re-entrada estão disponíveis a partir do escritório de imigração no Japão.