Requisitos de viagem para África do Sul

Requisitos de viagem para África do Sul


Planejamento pode não ser a parte mais emocionante de sua viagem à África do Sul, mas é o mais importante. Planejamento é a melhor maneira de garantir que você está bem informado e preparado para cumprir os requisitos de viagem da África do Sul. Tomando o tempo para adquirir esta informação importante vai diminuir as chances de interrupção em suas viagens como você entrar e sair do país.

Controle de Imigração

Os visitantes estrangeiros devem possuir passaporte aceitável ao entrar na África do Sul. Um passaporte aceitável é aquele que é válido por um período mínimo de 30 dias além da data de partida prevista do viajante. Por lei, quem viaja para a África do Sul deve ter uma página em branco visto não selado no seu passaporte ao entrar no país. Para evitar atrasos ou recusa de entrada, o melhor é apresentar duas ou mais páginas do passaporte em branco. De acordo com site de viagens Sul-Africano do Departamento de Estado dos EUA, uma página é reservada para a colocação de autorização do visitante Sul-Africano, ea segunda página ajuda a facilitar a entrada como você viajar de e para a África do Sul.

Os vistos do visitante

Non-diplomata ou viajantes estrangeiros comuns se dividem em três categorias de vistos - aqueles que prendem passaportes de um país isento de visto de 30 dias, os portadores de passaportes de um país isento de visto de 90 dias e aqueles que prendem passaportes de países que não têm uma estatuto de isenção de visto. Um viajante de um país isento de vistos não tem de obter um visto, a menos que ele está planejando ultrapassar o número de dias de vistos isentos que são definidas para o seu país.

Visto de Trânsito

A partir de 01 de junho de 2010, a África do Sul requer um visto de trânsito para os viajantes que são cidadãos de países que não estão listadas como isentas de visto. O visto de trânsito permite que os viajantes estrangeiros para entrar na África do Sul como eles viajam para outro destino. Se um viajante é obrigado a ter um visto de trânsito, ele deve ser capaz de produzi-lo para inspeção quando solicitado. Viajantes estrangeiros comuns de países de vistos isenta de 30 dias e 90 dias não são obrigados a obter um visto de trânsito.

Permissão do visitante

Quando você chegar a um porto do Sul Africano de entrada, um oficial de imigração irá apor autorização de um visitante para a primeira página em branco visto em seu passaporte. A autorização define a finalidade ea duração da sua estadia. Se o propósito da sua viagem é outro que não o turismo em geral, você deve solicitar autorização do visitante adequado antes da sua chegada na África do Sul. A lista de licenças aplicáveis ​​inclui autorizações de trabalho, autorizações de estudo, autorizações, licenças médicas de negócios, licenças relativas e autorizações de câmbio.

Controle alfandegário

Depois de limpar a área de controle de imigração da África do Sul, você deve proceder para a área de controlo aduaneiro. Customs é responsável pelo controlo da entrada e saída de bens de uso pessoal e comercial. Você deve cumprir com os requisitos de mercadorias declaradas da África do Sul. O funcionário da alfândega vai confiscar itens proibidos e impor deveres e imposto o valor acrescentado (IVA) sobre os itens que não atendem às diretrizes de limite de duty-free. Viajantes estrangeiros não são obrigados a declarar os bens que se enquadram nas isenções predefinidas para itens pessoais, vinho, licor, perfumes e águas de colónia, produtos do tabaco e de bens novos ou usados ​​superiores R3 000--3.000 Rand Sul Africano.