Requisitos de passaporte para a Roménia

Requisitos de passaporte para a Roménia


O passaporte romeno é um documento oficial emitido para cada cidadão romeno que pretenda viajar para o exterior. Em duas décadas, a Roménia passou de um estado comunista linha-dura no antigo bloco soviético para uma nova democracia com menos e menos requisitos rigorosos para viajar para o exterior. Adesão à União Europeia, desde 2007, permite que os romenos para viajar para qualquer lugar na UE, com apenas um cartão nacional de identificação válido, derrubando um passado de restrições de viagem extremas.

Prazo

Sob o comunismo, relativamente poucos romenos tinham o direito de ter passaporte e viajar fora do seu país. Após a Revolução Romena de dezembro de 1989, quando o ditador Nicolae Ceausescu foi derrubado e executado, o país embarcou em uma democracia multipartidária e restrições sobre as viagens fora da Romênia afrouxou consideravelmente. Desde a Roménia tornou-se membro da União Europeia (UE), juntamente com a Bulgária, em Janeiro de 2007, qualquer romeno pode viajar com apenas um cartão nacional de identificação válido (carte d'identité), sem passaporte ou visto, para todos os 25 estados membros da UE. No entanto, o fluxo de trabalhadores romenos pobres ainda é restrito em dez países mais ricos da UE, restrições da UE permitirá a permanecer no local até 2013.

Requisitos da Aplicação

Qualquer pessoa que pretenda obter um passaporte romeno deve fornecer o seguinte para o Ministério do Interior e da Reforma Administrativa romeno ou a uma missão diplomática romeno oficial: cópias autenticadas de sua identificação com foto e certidão de nascimento (eo mesmo para o seu cônjuge, além de uma certidão de casamento e prova de divórcio, se for o caso); prova de residência na Roménia; prova de compromisso com a Roménia e os romenos; uma declaração de boa conduta da polícia romena; e para as pessoas que desejam repatriar para a Roménia, um formulário solicitando repatriamento. Quem quiser solicitar um passaporte romeno deve contatar o Ministério do Interior para aplicações e para mais informações sobre os requisitos.

Características

O passaporte romeno é um documento de viagem oficial emitido estado e propriedade do Ministério do Interior e da Reforma Administrativa romeno. É um padrão de tamanho, de 32 páginas, passaporte cor de Borgonha com "Romania" e "Passport" em ouro na capa enquadrar um ouro Brasão de Romania no centro. Padrão passaportes são emitidos até o outono de 2009. Os antigos passaportes estão sendo substituídos, desde dezembro de 2008, com passaportes biométricos necessários, que utilizam tecnologia de cartão inteligente com um chip de computador embutido. O chip contém informações importantes sobre o passaporte, e uma imagem e impressões digitais do titular. Agora nos passaportes da maioria dos principais países desenvolvidos, o chip biométrico é feito para garantir a segurança e proteção contra fraude.

Geografia

A Roménia é um país dos Balcãs no sudeste da Europa; com 21,5 milhões de pessoas, tem a sétima maior população na UE. Romenos poderão viajar com um cartão de cidadão romeno válido ID para qualquer outro país europeu. Eles também podem viajar sem visto para a maioria da América Central e do Sul e um punhado de nações africanas. Romenos podem obter um visto aquando da chegada de alguns Africano, Oriente Médio, países da Ásia e do Pacífico. Antes de viajar para a Austrália, devem registar-se na Internet. Mas para entrar na maioria dos países do mundo, incluindo destinos importantes como a China, Rússia, Estados Unidos e Canadá, os romenos devem primeiro obter um visto para acompanhar seu passaporte. Países costumam cobrar uma pequena taxa para vistos, e muitos impor limitações de tempo sobre os romenos. Verifique com o país de destino, pelo menos, dois meses de antecedência para os requisitos de visto. Alguns exigem um processo de candidatura de um mês.

Benefícios

Uma pessoa que tem um passaporte romeno válido podem entrar em qualquer ponto de entrada-as viagens internacionais na Roménia. Enquanto no exterior, o passaporte confere ao titular de todos os direitos de cidadania romena, incluindo assistência e proteção das embaixadas romenas e os serviços consulares. Graças à adesão à UE, como o tempo passa, os romenos com um passaporte válido será concedido mais entradas sem visto e visto à chegada aos países em todo o globo.