Requisitos de imigração do México

Requisitos de imigração do México


O governo mexicano, através do seu Instituto Nacional de Migração (INM), concede nove tipos diferentes de documentos de imigração para estrangeiros - todos os quais começam com as iniciais FM, de "forma migratoria". Apesar de alguns destes documentos se aplicam a programas ou grupos específicos, como os trabalhadores agrícolas que entram através do estado de Chiapas, outros estão disponíveis para grupos mais amplamente definidos, como turistas, estrangeiros que trabalham no México ou residentes permanentes.

Turistas

A FMT é o documento de imigração concedido a turistas nos pontos de entrada permitindo-lhes até 180 dias no país. Há uma pequena taxa para a FMT de aproximadamente US $ 25, mas a taxa está incluída no seu bilhete de avião se chega por via aérea. Os turistas que entram em um cruzamento de terra deve ir a um banco em algum momento durante a sua estadia para pagar a taxa.

O governo mexicano requer 135 nacionalidades para obter um visto de entrada no consulado mexicano antes de obter a FMT (A lista desses países está disponível em inm.gob.mx/index.php?page/Paises_visa. Os cidadãos dos Estados Unidos, Canadá , Espanha, Reino Unido e Austrália, entre outros, não precisa de um visto de entrada.

Residence não permanente

O FM3 é o documento de imigração para as pessoas que estão trabalhando ou que residem no México, mas não permanentemente. Isso inclui estrangeiros que são:

Vivendo no México off renda / poupança de outro país (por exemplo, os aposentados).
Trabalhando no México como um profissional capacitado.
Vivendo no México como um dos investidores na economia mexicana.
Vivendo no México, com um membro da família mexicana.
Trabalhando no México como um atleta ou artista.

Porque o porta-FM3 não é considerado um residente permanente do México, o visto é classificado como um "Documento migratorio del não inmigrante", ou documento de não-imigrante imigração. Ele deve ser renovado a cada ano.

Processo De Aplicação

Para se candidatar a um FM3, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos para o INM:

Formulário preenchido conhecido como o Solicitud de tramite Migratorio, ou Pedido de Procedimento de Imigração.
Cópias de cada página (mesmo aqueles em branco) do passaporte do candidato.
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (cerca de US $ 150 para uma aplicação pela primeira vez, cerca de US $ 40 para uma renovação).
Cópia do cartão de turista FMT, se o requerente já no México é.
Um comprovante de residência, conhecido como o "comprobante de domicilio," se o requerente já está no México. Este requisito é geralmente satisfeitos com uma conta de serviço público com o endereço do requerente no México, mesmo que o nome do recorrente não é sobre o projeto de lei.
Cinco fotos 4x4 cm do rosto do requerente, três tomado de frente e dois do perfil direito.

Os candidatos também serão convidados a apresentar documentos adicionais, dependendo do motivo para a sua aplicação. Por exemplo, alguém que solicita a FM3 para trabalhar como um profissional no México vai precisar de uma carta de seu empregador confirmando que eles têm uma oferta de emprego. Além disso, o requerente terá de apresentar uma cópia do seu grau académico, juntamente com uma tradução e apostilha (um reconhecimento de firma reconhecida internacionalmente feito em seu país de origem) do grau. Aposentados terá de produzir documentos financeiros que comprovem uma renda mensal de US $ 1.500, acrescido de um adicional de US $ 750 para cada pessoa que os acompanha.

Para saber quais os documentos adicionais são necessários para cada aplicação específica FM3, as partes interessadas devem verificar com o consulado mexicano mais próximo.

Residência Permanente

Depois de cinco anos de realização de um visto FM3, um estrangeiro no México pode ser considerado um imigrante de pleno direito por o pedido ea obtenção de um visto de FM2. O processo de aplicação FM2 é essencialmente a mesma que a do FM3, e como o FM2, a FM3 deve ser renovada. A vantagem do FM2 é que ele não amarrar o seu titular a um empregador ou profissão específica, e depois de cinco anos, o titular pode solicitar a cidadania. Essencialmente, o FM2 é o equivalente mexicano para o "green card" dos EUA e confere a seu titular a maioria dos mesmos direitos civis e de emprego como um cidadão mexicano (exceções incluem direitos como votar e ocupar cargos públicos).

Os estrangeiros com pais mexicanos

A Constituição mexicana concede a cidadania mexicana para as pessoas nascidas no exterior para, pelo menos, um dos pais do México, e assim que estes indivíduos não precisa papelada da imigração. Para trabalhar, estudar ou viver permanentemente no México, eles só precisam de obter uma certidão de nascimento mexicana a partir de um Registro Civil, ou Cartório de Registro Civil. Isso requer uma cópia de sua certidão de nascimento estrangeira traduzida em espanhol por um tradutor oficialmente certificadas, juntamente com uma apostila desse documento, bem como prova de cidadania mexicana de um pai.

Considerações

Para falantes de espanhol, o processo de aplicar para o visto FM3 FM2 ou no México pode ser um pouco complicado, mas não esmagadoramente tão. Portanto, os candidatos podem economizar em honorários advocatícios por fazê-lo eles mesmos. O processo do início ao fim leva cerca de um mês, barrando qualquer grandes confusões. Um bom advogado de imigração muitas vezes podem fazê-lo ainda mais rápido e vai salvar o requerente o incómodo de preencher a papelada e fazer repetidas viagens ao escritório INM local. Os candidatos que podem obter toda a documentação necessária, ainda no seu país de origem são aconselhados a aplicar para o visto em seu consulado mexicano local, uma vez que os consulados têm uma reputação de ser mais fácil de lidar do que o INM.