Relevos que se encontra naturalmente na Região Nordeste

Os estados do Nordeste têm algumas das mais variadas paisagens nos Estados Unidos. Você não pode associar o Nordeste com vulcões e geleiras, mas na verdade a atividade vulcânica e glacial, juntamente com o oceano, são as três principais forças criativas na formação dos acidentes geográficos naturais do Nordeste. Os estados do Nordeste compreendem Maine, New Hampshire, Vermont, New York, Massachusetts, Connecticut, Rhode Island, Pensilvânia e Nova Jersey.

Montanha Hidrografia

Montanhas são criados por forças tectônicas, terra empurrando para cima de terra ou rocha subindo para a superfície da Terra através da atividade vulcânica. A principal cadeia de montanhas no Nordeste é das Montanhas Apalaches. Os geólogos estimam os Apalaches ser quase 270 milhões de anos e uma vez tão alto como o Himalaia. Milhões de anos de glaciação e erosão têm reduzido estes uma vez grandes montanhas para uma mera fração de sua antiga glória. O sistema Appalachian estende mais de 2000 milhas de Alabama para a província de Terra Nova e Labrador, no Canadá.

Dentro da região Nordeste do sistema Appalachian você vai encontrar as Alleghenies na Pensilvânia, o Catskills em Nova York, as montanhas verdes em Vermont, as montanhas brancas em New Hampshire e os Berkshires em Massachusetts.

Outras formas de relevo nessas regiões montanhosas incluem vários lagos, rios, cachoeiras, escorregas naturais e nascentes de água, cada um com sua própria beleza distintiva. Nova York, Pensilvânia, Vermont e New Hampshire têm uma abundância de rios, lagos e cachoeiras. Além de cachoeiras, Maine tem inúmeros toboáguas e piscinas naturais.

Glacial Hidrografia

Além de minar os Apalaches, geleiras também formou o relevo de Long Island, Cape Cod, Martha Vineyard e Nantucket. Cerca de 25.000 anos atrás, um processo começou de avanço e recuo das geleiras maciças mais de 500 pés de espessura. Geleiras movido enormes rochas e raspou terra firme, deixando a terra vasculhou em alguns lugares e montanhosa em outros. Eventualmente, o fluxo e refluxo que reformulou a terra também nos deixou com formações de água excepcionais, tais Cape Cod Bay, do Golfo do Maine e Nantucket e longas Sounds ilha.

Este avanço e recuo também esculpida noroeste de Nova York. Até o final da última idade do gelo, o resultado foi Lakes Erie e Ontario. Estes lagos, é claro, são os efeitos extremos, mas a evidência desta acção camada de gelo é encontrado em todo o nordeste dos numerosos lagos, chamados lagos chaleira. Como geleiras recuaram eles deixaram para trás grandes blocos de gelo, que ao longo do tempo derretido, deixando uma área oca que viria a preencher com água. A região Dedo Lake of New York é um excelente exemplo de ação glacial.

Oceano Geografia e costeira

Landforms litorais são criados por uma combinação de mar e forças do vento. Os efeitos são intensificados por tempestades de inverno, nor'easters e do furacão ocasional. O Oceano Atlântico é um adversário feroz para paisagens frágeis. O movimento do vento e da água e forma a linha costeira, criando praias de areia branca, dunas de areia e pântanos. Apenas uma tempestade de inverno pode corroer um penhasco duna ou mover enormes rochedos da praia para o mar.

Praias mudar e não mudar apenas um ano para outro, mas a tempestade tempestade, com o ser erosão de grande preocupação. Um furacão categoria um pode lavar uma praia, dunas e dizimar destruir ecossistema de pântanos em apenas algumas horas.

Formação terra como uma força da natureza

A beleza de acidentes geográficos naturais atrai o observador. Enquanto alguns lugares são intocada e selvagem, outros são calmantes e pacífica. As forças que criam essas obras de arte são destrutivas e muitas vezes perigosas ainda tendem a operar em tempo geológico, permitindo a ilusão de permanência.