Relação da engrenagem Mountain Bike Vs. Ten Speed

Fique uma bicicleta de montanha ao lado de uma bicicleta de estrada, e você vai notar muitas diferenças: nos estilos de quadros e materiais, na suspensão e rígidas garfos, e em grandes pneus com protuberâncias contra pequenos suaves. Mas uma das diferenças mais esquecidos entre uma bicicleta de montanha e uma bicicleta de estrada não é uma estética: as marchas.

Diferenciais velocidade

Quanto maior a coroa dianteira de uma bicicleta, e quanto menor o cog traseiro, mais rápido a moto irá. Com base nessa equação, você pode supor que o mountain bike é simplesmente muito mais lento do que a bicicleta de estrada, mas é preciso levar em consideração o uso pretendido de cada bicicleta.

Mountain Bikes

Mountain bikes são destinadas para enlameadas, trilhas sujas, cascalho solto, grama e qualquer outra superfície que não é concreto liso. Esta intenção é aparente no tamanho muito maior do pneu, e mais forte construção do quadro de uma bicicleta de montanha. O sistema de transmissão, bem como, é voltado para esse uso.

A fim de vencer o atrito de sujeira, lama e cascalho em pneus largos, uma mountain bike vem equipada com relações de transmissão disponíveis menores do que uma bicicleta de estrada. Isso significa que, enquanto o ciclista não está viajando mais rápido que ela estaria em uma bicicleta de estrada, ela é capaz de controlar o pneu traseiro com mais eficiência e menos esforço. O torque adicional que resulta de uma tal configuração torna a subir colinas barrentas e conquistando árvores caídas uma tarefa muito mais fácil na bicicleta de montanha do que seria em uma bicicleta de estrada.

Bicicletas de estrada

Significou para pavimento liso e rápido velocidade, constante, a bicicleta de estrada, é dada uma vantagem técnica sobre a bicicleta de montanha sob a forma de relações de transmissão mais elevadas. Por esta razão, a bicicleta de estrada é capaz de viajar muito mais rápido com a mesma quantidade de esforço que seria colocado em andar de bicicleta de montanha.

Porque andar na estrada não envolve pavimento solto ou lama (na melhor das hipóteses), a bicicleta de estrada produz muito menos torque na roda traseira, mas é capaz de sustentar uma maior velocidade com mais facilidade.

Relações de transmissão

A bicicleta de estrada geralmente será equipado com um cassete variando 11-23 dentes na roda traseira e pedaleiras que vão 39-53 dentes. Uma bicicleta de montanha geralmente variam 12-32 dentes das engrenagens traseiras e 32-44 dentes das coroas dianteiras.