Regulamento Aduaneiro Namíbia

Regulamento Aduaneiro Namíbia


Na Namíbia, os regulamentos aduaneiros cair sob os poderes da Direcção das Alfândegas e Impostos Especiais de Consumo. Uma agência dentro do Departamento de Gestão das Receitas, a direcção está encarregada de impedir a entrada e saída de todos os bens e devem cobrar taxas sobre itens aceitáveis. Todos os itens que entram no país deve ser declarado a um agente aduaneiro no porto de entrada, porque não fazê-lo pode resultar em processo judicial ou uma multa.

Itens duty-free



50 ml de perfume pode entrar Namíbia duty-free.


Os visitantes podem trazer álcool e tabaco produtos na Namíbia com isenção de direitos. O vinho não deve ser superior a dois litros e outras bebidas alcoólicas não pode exceder um litro de ser livre de impostos. Para os produtos do tabaco, 200 cigarros, 20 charutos e 250 gramas de tabaco será duty free. No entanto, as pessoas com idade inferior a 18 anos não podem trazer produtos do tabaco e álcool no país. Qualquer coisa acima desses montantes estarão sujeitos a uma taxa. Outros itens duty-free incluem 50 mililitros de perfume e 250 mililitros de água do banheiro, e artigos novos e usados, avaliados em menos de NAD 3.000 (aproximadamente USD $ 412).

Animais de estimação



Todos os animais de estimação que viajam para Namíbia precisa de um certificado de vacinação.


Animais de estimação podem entrar Namíbia, enquanto eles têm, um certificado veterinário válido a partir do país de origem. O certificado deve ser validado por autoridades namibianas e submetidos aos funcionários aduaneiros no prazo de quatro dias após a chegada. Quarentena animal nem sempre é necessário. No entanto, se as autoridades inspecionar o animal de estimação e requerem um período de quarentena, ela será aplicada. Depois de concluído, o dono do animal será informado se o animal pode entrar no país.

Re-importação de Registro

Residentes que deixam Namíbia que esperam para retornar precisará provar os itens que deixaram para com não foram adquiridos no exterior. Para fazer isso, os viajantes são aconselhados a registar-se itens como câmeras, jóias, rádios e relógios antes de deixar o país. Dessa forma, eles podem ser trazidos de volta para o país sem pagar qualquer taxa.

Itens restritos



As armas podem entrar com uma autorização por parte das autoridades policiais locais.


Certas mercadorias são consideradas restritas e, portanto, exigem permissão antes que eles possam entrar no país. Armas de fogo podem ser importados para a Namíbia, mas exigem permissão de uma delegacia de polícia local. Após a entrada em Namíbia, um visitante ou morador deve ir para uma estação local e obter a Forma 311 visado pelas autoridades locais. Enquanto espera para a permissão a serem emitidas, funcionários aduaneiros irá realizar as armas de fogo até que eles possam ser liberados.

Vacinação



Vacina contra febre amarela são necessárias para quem vem da América do Sul e outros países africanos.


Os viajantes que chegam de, ou passando por, zonas endêmicas de febre amarela deve fornecer um certificado de vacinação contra a febre amarela para passar pela alfândega. O governo da Namíbia considera a África ea América do Sul a ser zonas endêmicas de febre amarela.