Regras shuffleboard americanos

O jogo de shuffleboard é uma tradição americana que foi popularizado como uma forma de entretenimento em navios de cruzeiro. Foi derivada a partir de uma versão de mesa de shuffleboard, que agora é, geralmente referido como shuffleboard tabela. Este foi derivado de um jogo Inglês chamado shovelboard ou enfiar-sêmea que foi jogado em mesas que estavam até 30 metros de comprimento e pesos que foram escorregou da mesa para chegar o mais perto possível do extremo usado. Aqui estão as regras para shuffleboard americano, de acordo com a Associação Nacional de shuffleboard.

Tribunal

Um tribunal oficial é de 52 metros de comprimento e dois metros de largura. É geralmente feito de madeira polida ou concreto. Há uma zona morta de 12 metros no meio da quadra demarcada por linhas. Há triângulos marcam as áreas de pontuação em cada extremidade. A ponta de cada triângulo é de três metros da linha de zona morta mais próximo. A base do triângulo é de 10 metros a partir de meia a ponta. O triângulo é dividido em cinco áreas de pontuação com a ponta valendo 10 pontos, em seguida, duas áreas de oito pontos no meio imediatamente abaixo da ponta e, em seguida, duas áreas maiores de sete pontos logo abaixo das áreas de oito pontos. Uma grande área na base do triângulo é marcado como "10 Off", que significa a área vale menos-10 pontos.

Equipamento

As peças do jogo são discos que são seis polegadas de diâmetro e entre nove e dezesseis avos de uma polegada de espessura. Eles devem pesar entre 11 e 15 1/2 onças. Cada jogador (ou equipe em duplas) tem quatro discos, com cada jogador tendo discos que são uma cor diferente de seu oponente. Os discos são movidos usando pistas, que são longas varas com uma ponta que tem a forma de uma meia-lua para encaixar os discos. Os sinais não podem ser superiores a 6 pés, 3 polegadas.

Scoring

Um disco deve estar completamente em uma área de pontuação, sem tocar uma linha de fronteira do triângulo para o jogador a receber esses pontos. Discos que são sobrepostos serão marcados de acordo com onde eles se encontram. Em um jogo de torneio, um árbitro deve julgar se o disco está na linha de olhar para ele diretamente de cima do disco. Em torneios, há muitas infrações diferentes que podem resultar no jogador perder cinco ou 10 pontos. Essas infrações podem incluir nada que pudesse dar ao jogador uma vantagem sobre um adversário. Há muitas infrações listadas, mas também há uma disposição para o árbitro para tirar pontos por nada não listados que um jogador pode usar a seu favor.

Revezando

Os jogadores de tiros alternados com seus quatro discos para completar um "fim". Os pontos não são contados até o final é completa. A coin flip é normalmente usada para determinar quem vai primeiro para iniciar o jogo. O jogador que venceu a final anterior vai em primeiro lugar no próximo fim. Se não ganhou, então o jogador que entrou pela primeira vez no final anterior vai em segundo lugar no próximo fim. Em solteiros, depois de um fim é completa, os jogadores trocam de lado. Em duplas, cada equipe tem um membro de cada lado e os lados de jogo alternativo. O jogo continua até que um jogador atinge um total pré-determinado, normalmente 50, 75 ou 100 pontos.

Estratégia

É estratégia comum para bater disco do adversário fora de uma área de pontuação, que é por isso que é uma vantagem estratégica para ir segundo. O jogador habilidoso pode bater disco de um oponente para fora da área de pontuação e deixar o seu próprio disco na área de pontuação. Além disso, o jogador deve ter cuidado para não bater seu próprio disco de uma zona de pontuação, e é estratégia comum de deixar um disco curto na frente de uma em uma área de pontuação. No entanto, se o disco permanece na zona morta, ela deve ser removida de modo a não interferir com o disparo seguinte do oponente.