Regras Oficiais Raquetball

Regras Oficiais Raquetball


Raquetebol é jogado com uma raquete de cordas com um quadro de 22 polegadas, que atribui ao pulso do jogador com uma alça de 18 polegadas e uma bola de borracha dura que pesa 1,4 onças O objetivo é fazer com que a oposição perca uma foto ou fazer um tiro ilegal. A maioria dos jogos são disputados em uma melhor de dois de formato de três. Os jogos são jogados a 15 pontos. Se houver empate, os concorrentes têm um desempate para 11 pontos.

O Tribunal

Raquetebol é jogado em, um tribunal de quatro paredes fechado 20 pés de largura por 40 metros de comprimento por 20 metros de altura, com uma parede de trás que é de pelo menos 12 metros de altura. A quadra de tênis é dividido em uma série de linhas e zonas que desempenham um papel na pontuação. A zona de serviço é uma área de 5 por 20 metros de fronteira com a linha de serviço, as paredes laterais ea linha curta. A linha curta é paralela e a meio caminho entre as paredes frontal e da parte traseira. A zona de segurança é delimitada pelas paredes laterais, a parte traseira da linha curta ea linha pontilhada de recepção.

Equipes

Em um jogo de duplas, os jogadores da mesma equipe se revezam servindo até que a equipe está fora. Um fora é feita quando o adversário não consegue devolver a bola. Um fora resulta em um ponto para o servidor. Uma vez que um time ou jogador está fora, a equipe adversária recebe para servir por um ponto.

Servindo Regras

Os pontos só são pontuados pelo servidor. O servidor deve permanecer na zona de saque enquanto servia, e seu saque deve saltar na zona de saque antes que ela possa batê-lo de volta. O receptor permanece na zona de recepção até que a bola salta servido uma vez na zona de segurança, a menos que ele pode bater a bola antes do salto. Se o receptor passa a linha curta antes que a bola é servido, o servidor marca um ponto. A violação dessas regras por qualquer jogador é considerado uma falha.

Scoring

Os pontos são marcados quando o servidor ganha um comício, serve um craque, faz um retorno a oposição não pode manter em jogo, ou quando ocorre uma falha. O receptor deve retornar a bola antes que ela bate no chão duas vezes. Seu retorno deve acertar a parede da frente antes que rebate qualquer outra coisa.

Outros Fatores de Pontuação

A bola é considerada morta se ele toca o chão duas vezes antes de ser devolvido, se ele toca a parede da frente antes que ela toque o chão, ou se um "dificultar" é chamado. A Hinder é uma falta que pode incluir interferência física, obstruindo um servidor com uma mão ou a raquete, ou molhar a bola com a saliva ou água. Um árbitro ou qualquer jogador pode chamar um Hinder. Um servidor é permitido duas falhas antes posse vira.