Regras hidrostáticos para tanques de ar

Regras hidrostáticos para tanques de ar


Título 49 dos regulamentos federais para o transporte de tanques de gás comprimido administrado pelo Departamento de Transporte afirma que todos os tanques que contêm gases comprimidos devem ser testados hidrostaticamente para a integridade estrutural. As cisternas, feitas de aço ou alumínio, podem desenvolver fissuras ou uma perda de resistência à tração. Teste hidrostático identifica tanques que já não têm a margem de segurança exigido.

Requisitos acordo com a Lei

Os requisitos para teste hidrostático são cobertos pela secção 180,407 dos regulamentos. Afirmam que o tanque a ser testada deve ser enchido com água e pressurizada a 167 por cento da pressão máxima listada no lado do tanque. O tanque, incluindo todas as válvulas e outros dispositivos de fecho, deve manter a pressão de ensaio para pelo menos 10 minutos, sem vazamento ou abaulamento.

Mais Testes

Há um outro ensaio para tanques mais pequenos, tais como aqueles usados ​​em mergulho. O testador enche o tanque com água e submerge-lo no outro tanque, também cheio com água. Ele pressuriza o reservatório a 167 por cento da pressão máxima e o reservatório se expande de forma permanente.

O aparelho de teste mede a quantidade de expansão permanente através da medição da quantidade de água deslocada no tanque maior. Se o reservatório se expande mais do que 10 por cento, o tanque é rejeitada.

Requisitos para Teste e Testador

Testes devem ser feitos por um testador licenciado com equipamento padrão projetado para a tarefa. O tanque tem que ser testada a cada cinco anos, com um período de carência de seis meses.

O tanque tem que ser testada mais frequentemente do que a cada cinco anos, se existirem quaisquer sinais visuais de degradação ou danos ou se o tanque não tenha sido utilizado durante um ano.