Regras do futebol alemão

Regras do futebol alemão


A Alemanha é um dos países mais bem sucedidos na história do futebol mundial. A equipe nacional ganhou a Copa do Mundo três vezes e apareceu na final um notável sete vezes no total. A Alemanha é também três vezes campeão europeu. Seu sucesso é construído em grande parte da qualidade da Bundesliga, o campeonato nacional do país. A Bundesliga é liga mais lucrativa do mundo e dispõe de clubes mundialmente famosas, como o Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Hamburgo SV.

A Bundesliga

A Bundesliga é uma competição jogado sob as regras do jogo FIFA. É um sistema de liga dualista criado em 1962 como a competição profissional de elite do futebol alemão. A divisão superior dispõe de 18 equipes que jogam entre si em casa e fora, ao longo de uma temporada. Três pontos são dados para uma vitória, um por empate e nenhum para uma perda. O vencedor é o time com mais pontos no final da temporada; não há playoffs. Se dois times estão empatados em pontos, saldo de gols decide quem termina superior. Os três melhores times se classificam para a Liga dos Campeões da UEFA para a temporada seguinte, enquanto os próximos três clubes podem se qualificar para o torneio da UEFA Europa League. Os últimos três clubes são rebaixados e substituídos pelos três principais clubes da segunda liga, conhecido como a 2. Bundesliga.

Restrições da Bundesliga

As equipes necessitam de uma licença para jogar na Bundesliga. Para obter isso, eles devem atender aos requisitos financeiros bastante rigorosas. Deficitárias ou clubes endividados podem enfrentar expulsão da liga. Há também requisitos quanto ao número de jogadores estrangeiros clubes podem usar em jogos. Embora não existam restrições sobre os jogadores de países da União Europeia (UE), os clubes só podem incluir cinco jogadores não comunitários em seus esquadrões match-dia de 18. Sete substitutos são permitidos no banco de reservas, mas apenas três podem ser utilizados.

50 + 1 Regra

Uma regra que define a Bundesliga diferencia da maioria das outras ligas de futebol é a "Regra 50 + 1". Isso exige que todos os clubes que ser pelo menos 51 por cento detida pelos membros. Isto significa que os investidores externos não pode assumir o controle de um clube e totalmente privatizá-la. A regra é projetado para manter a ligação entre os clubes, os seus membros e as comunidades que eles jogam. Também existe para impedir que o campeonato está sendo distorcido e dominada pelo sucesso de um clube financiado por um investidor bilionário. A única exceção a esta regra são os clubes fundados por empresas privadas, como Wolfsburg (Volkswagen).