Regras de rotação Voleibol

O voleibol é um esporte competitivo jogado no colégio, faculdade e níveis profissionais. Existem regras de posicionamento específicos para as linhas de frente e de trás e da forma como os jogadores devem girar (se movimentar) na quadra depois de cada ponto.

Posições sobre o Tribunal

Cada lado da quadra é dividida em seis seções. Eles são deixados frente, centro frontal, frontal direito, traseiro esquerdo, traseiro central e traseira direita. O jogador dianteira esquerda é chamado de setter, o jogador da frente centro é chamado de bloqueador de meio eo jogador dianteira direita é chamado o rebatedor do lado direito. O jogador traseira esquerda é chamada a ponteira. O jogador central traseiro também é chamado de bloqueador de meio eo jogador traseira direita é chamado o setter.

Rotação

O jogador traseira direita também é o primeiro servidor. Ao que servir é concluída, que o jogador se move para a frente esquerda. A dianteira esquerda vai para o centro da frente e da frente do centro vai para frente direita. A dianteira direita vai para a traseira esquerda e traseira esquerda vai para o centro esquerda. Essas alterações são feitas depois que a equipe servindo completa o seu serviço de execução.

Regras posicionais

Por regra, cada jogador deve ficar em sua própria seção como um ponto está sendo jogado. Não há linhas específicas desenhadas na quadra, mas o árbitro de voleibol deve imaginar o tribunal a ser dividida ao meio da frente para trás e, em terços, quando vai de um lado para o outro. O árbitro pode chamar uma falta se um jogador deixa sua zona e conceder um ponto para a equipe concorrente. No entanto, isso quase nunca é feito. O jogador central traseiro muitas vezes move-se para bater a bola ea única vez que o árbitro iria chamar uma falha é se ele estava na frente do jogador central da frente. Não há mudança de posições quando a bola está em jogo.