Regras de Kickboxing Amador

Regras de Kickboxing Amador


Kickboxing é um esporte popular que tem muitos níveis de competição, de exercícios recreativos para kickboxing profissional. Em kickboxing amador, os competidores devem seguir regras específicas ligadas ao esporte, como greves legais e ilegais, equipamentos necessários e métodos de pontuação pré-determinados em jogos.

Momento do jogo

Jogos de kickboxing amador durar um total de três rodadas, cada uma com duração de dois minutos. Se necessário, pode haver um quarto, de horas extras período após a realização das três primeiras rondas. Aos concorrentes é permitido um período de descanso de um minuto entre cada rodada.

Jogo Scoring

Jogos são pontuados em um sistema de escala de 10 pontos, semelhante ao de boxe. O vencedor de uma rodada determinado receberá 10 pontos, enquanto o outro concorrente receberá geralmente nove, oito, sete ou seis pontos. Os competidores devem conseguir um mínimo de seis chutes "duras" por rodada a ser essencialmente elegíveis para ganhar a rodada. A contagem de oito em pé está em vigor durante o jogo, onde no final da contagem, se um concorrente é capaz de levantar-se, ele é considerado um knockdown.

Moves admitidos

Todos os socos devem desembarcar acima da cintura e deve atingir o corpo do adversário com a parte almofadada da luva. Todos os chutes devem ser desembarcados na cabeça ou a área da frente do adversário. Greves usando a cabeça, joelhos ou cotovelos, ou greves na parte de trás da cabeça, pescoço, garganta ou na área de volta não são permitidos durante uma partida.

Lances ilegais

Lances não são permitidos no kickboxing amador. Se um competidor intencionalmente detém ou puxa o seu adversário, que irá resultar em uma advertência do árbitro para a primeira infração e uma dedução de um ponto de cada vez depois disso. Se um concorrente socos ou chutes abaixo da linha da cintura ou em qualquer outra área do corpo não considerado legal, ela será penalizada um ponto. Além disso, um competidor não pode bater ou tentar atingir um adversário após o sino significando o fim do round soou.

Equipamento

Os competidores devem usar luvas de 12 onças que estão em muito bom estado. Luvas são normalmente fornecidos pelo patrocinador da competição ou torneio. Pés de apoio, um porta-voz, envoltórios de mão, um copo na virilha, engrenagem principal e caneleiras também são necessários em competição, mas devem ser fornecidos pelos próprios concorrentes.