Recursos de segurança de um passaporte do Reino Unido

Recursos de segurança de um passaporte do Reino Unido


"Secretário de Sua Majestade Britânica de pedidos dos Estados e requer, em nome de sua majestade todos aqueles a quem possa interessar para permitir que o portador a passar livremente sem impedimentos, e para dar o portador a assistência e proteção que possam ser necessárias." Estes são as palavras no início do passaporte do Reino Unido, mas a antiga súplica desmente os recursos de segurança modernos que agora protegem o documento.

História

Apenas a rainha não é obrigado a realizar um passaporte do Reino Unido, porque o documento é seu pedido para permitir que seus cidadãos passar livremente. Os primeiros papéis condução segura, notas escritas assinadas pelo rei Henrique V, foram emitidos no século 15. Não foi até a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914, que o primeiro passaporte moderna foi produzido. Era uma única folha, dobrada em oito com uma tampa de cartão. Ele continha uma descrição do suporte, incluindo o tamanho do seu nariz e olhos, bem como uma fotografia. Desde então, houve 15 versões diferentes. Passaporte de hoje é uma Borgonha, documento de estilo europeu. Um chip electrónico foi introduzido em 2006, enquanto que a versão atual, com recursos avançados de segurança para combater a fraude e falsificação criminosa, foi lançado em outubro de 2010.

Chip eletrônico

Em 2006, um chip eletrônico, que contém os dados biométricos faciais e impressões digitais do titular do passaporte, bem como um número único, foi introduzido no passaporte do Reino Unido para cumprir o programa de isenção de US. Nesta versão mais antiga, que serão retirados como cada um cumpre a sua data de validade de 10 anos, o chip é claramente visível na última página. O novo passaporte 2010 tem isso incorporado no interior da tampa do passaporte, tornando-o invisível e muito mais difícil de substituir, sem danificar o documento.

Página biográfica

A página biográfica no passaporte 2006 é laminada e na parte de trás do livro. Em 2010, a nova versão estendida dos detalhes biográficos para cobrir duas páginas, adicionando uma segunda fotografia do titular impresso na página ao lado, para tornar mais difícil para substituir uma imagem. Estes dados pessoais também foram transferidos para a frente do passaporte, para estar em conformidade com a maioria dos outros países europeus, bem como os Estados Unidos. Eles são agora coberta por uma película fina de laminado, que inclui hologramas e um único número de série de sete caracteres alfanuméricos cortada na área metalizado sob fotografia do proprietário do passaporte.

Imagens

As pinturas de aves que cobriam as páginas do passaporte 2006, foram substituídos em 2010 com imagens idílicas do Reino Unido. Esticada sobre duas páginas para torná-los mais difíceis de remover, alterar ou substituir, eles representam as quatro nações, como os desenhos dos penhascos brancos de Dover, na Inglaterra, a península de Gower no País de Gales, Ben Nevis, na Escócia e Calçada dos Gigantes na Irlanda do Norte. Moinhos de vento, casas, vilas de pescadores e casas senhoriais foram elaboradas, utilizando técnicas de impressão sofisticados para combater a falsificação. Há também flora e fauna emblemas, que são visíveis apenas sob luz ultravioleta. Número de série do passaporte é em todo o livro, usando formas variáveis, incluindo quadrados, círculos e triângulos perfurada a laser.

Marcas d'água

Marcas d'água de aves são definidas nas páginas da versão de 2006. A nova marca d'água foi introduzido em 2010, que consiste em quatro emblemas florais do Reino Unido - a rosa, cardo, narciso e shamrock-- juntamente com uma marca d'água brilhante de uma borboleta sentada em uma folha de carvalho. Refletindo a obsessão britânica com o tempo, símbolos do escritório meteorológico de isobars e frentes de tempestade também foram overprinted na de 32 páginas do passaporte.