Receitas para a pressão arterial elevada

Apenas para aqueles com pressão arterial elevada, consumindo muito sal aumenta o problema (ver Referências 1). Em dois estudos patrocinados pelo National Heart, Lung, and Blood Institute (NHLBI) cuidadosamente controlada dietas saudáveis ​​para o coração reduziu a pressão arterial elevada. Estas descobertas levaram ao desenvolvimento das aproximações dietéticas para parar a hipertensão (DASH) dieta, aprovado pela American Heart Association. Seguindo receitas deste dieta ajuda a reduzir a pressão arterial elevada (ver Recursos 1).

Reduza o sódio (sal)

Reduzir a quantidade de sódio em alimentos para diminuir a pressão arterial elevada (ver Referências 1). Fazer substituições para o sal, aumentando o número de ervas sem sal e misturas de especiarias. Manter a quantidade total de sódio a menos do que ou igual a 1500 mg por dia (ver referência 3). Leia os rótulos de ingredientes alimentares para identificar produtos com baixo teor de sódio e evitar adicionar sal extra para pratos (consulte Recursos 1 para uma lista de ingredientes para evitar).

Aumento da fibra

Aumentar a quantidade de grãos integrais e frutas e legumes em pratos para aumentar a quantidade de fibras na dieta (ver Referências 1). Sirva os grãos integrais, como arroz integral e pão de trigo integral, e adicionar frutas e legumes mais frescos ou congelados em pratos. Comprar vegetais enlatados que não foram adicionados sal. Escorra e lave produtos enlatados embalados com sal adicional (consulte Recursos 2).

Limite total gorduras e colesterol

Evite carnes gordurosas, frituras e óleos adicionados. Em vez de optar por cortes magros de carne de porco, frango e peixe. Asse ou vapor ao invés de fritar, e evitar a adição de óleo extra ou manteiga de pratos acabados. Servir legumes e pão sem manteiga acrescentou. Substituto duas claras de ovo para cada ovo inteiro em receitas, e utilizar os produtos lácteos com baixo teor de gordura na culinária (consulte Recursos 2).