Raros Estilos de Artes Marciais

Raros Estilos de Artes Marciais


Nos Estados Unidos, muitas pessoas não conhecem e praticam tais estilos de artes marciais como o boxe, Luta Greco-Romana, karate, kung-fu, taekwondo, jiu-jitsu, e judô, mas muitos outros estilos de artes marciais viáveis ​​existem também. Os países e culturas de todo o mundo têm desenvolvido uma vasta gama de diferentes estilos de luta, cada um com suas qualidades e benefícios específicos.

Silat

Originário das ilhas indonésias de Sumatra e Java, o estilo de luta silat tem gradualmente se espalhou para outras partes do sudeste da Ásia e China. (A versão chinesa do silat é chamado Kuntao.) Desenvolvido em uma cultura em que a guerra inter-tribal era muito comum, silat se concentra em capacitar as pessoas para se tornarem combatentes ferozes através combate desarmado ou o uso de armas improvisadas, como ferramentas agrícolas. Como o estilo de capoeira do Brasil, que muitas vezes cruza a linha entre artes marciais e dança.

Krav Maga

Krav Maga é um sistema relativamente novo estilo de luta, inventado por Imi Lichtenfeld, um judeu Checa, em 1930. Com a fundação do Estado de Israel, após a Segunda Guerra Mundial, Lichtenfeld mudou-se para a Terra Santa e começou a ensinar seu estilo de luta para a Haganá, uma força de guerrilha judaica. Uma vez que não coloca limitações sobre o que os lutadores podem fazer, ninguém pratica Krav Maga de forma competitiva ou exibicionista, como o perigo para os envolvidos seria muito grande. Hoje, todos os membros do exército israelense aprender Krav Maga, até certo ponto.

Bataireacht

Bataireacht é um estilo de luta irlandesa que geralmente envolve o uso de uma vara ou pessoal, chamado de shillelagh ou bata. Originário da luta corpo-a-corpo da Idade Média, este estilo de luta tornou-se comum novamente em 1800 como vários incidentes de quadrilha e guerrilha entrou em erupção na Irlanda e nos Estados Unidos, muitas vezes envolvendo grupos que estavam empurrando para a independência irlandesa. De acordo com Fighter.com, "A idéia básica por trás do uso da bata é cobrar, greve e desarmar adversário." Bataireacht usa duas armas one-handed e de duas mãos.