Rapel Definição

Rapel Definição


Rappell é a técnica de descer abaixo de uma corda, a uma taxa controlada de velocidade. Esta técnica é usada por alpinistas para lidar com falésias que são muito íngremes ou perigosa a descer de uma maneira normal, bem como pelos militares para inserções táticas. Embora seja conhecido como rapel nos Estados Unidos, a Europa se refere a ele como rapel, o Oriente Médio se refere a ele como snapling e Índia se refere a ele como rappling.

História

Rapel é dito ter originado com Jean esteril Charlet, um guia na área de Chamonix, nos Alpes Franceses. A técnica foi originalmente criado durante uma tentativa de solo não conseguiu escalar a montanha Petit Dru em 1876 Praticar a técnica ao longo dos anos, Charlet usou para finalmente expandir com sucesso Petit Dru em 1879.

Equipamento

Uma variedade de equipamento é utilizado para rapel, alguns dos quais é necessária e alguns dos quais são utilizados exclusivamente para aumentar o grau de segurança a ação. Cordas são a principal ferramenta usada por alpinistas. Uma âncora é usado para prender a corda para o início da subida. Um dispositivo rappel, também conhecida como a descender, controla a velocidade de descida, embora isso pode ser improvisado com um mosquetão. Arneses de escalada pode proteger o escalador de uma forma mais garantida do que simplesmente agarrar a corda. Capacetes proteger o escalador de queda de pedras, como luvas, botas e joelheiras proteger o escalador de colisões e queimaduras de fricção.

Usos

Como mencionado acima, existem várias utilizações e formas que rappell é usado. Além da escalada de montanha acima mencionado e as atividades militares, rapel pode ser feito por conta própria como um esporte de lazer, ou para espeleologia, canoagem e corrida de aventura. No lado mais grave da aplicação, pode também ser utilizado para fins de manutenção, a construção de salvamento, de combate ao fogo e aceder espaços confinados.

Preocupações de segurança

Rapel é um esporte altamente perigoso, e há uma série de mortes todos os anos devido a alpinistas inexperientes tentam rapel em condições difíceis de escalada. Além disso, rapel é proibido em muitos locais, devido à possibilidade de danificar o meio ambiente, a interferência com os escaladores ascendentes, ou, eventualmente, ferir espectadores no chão com pedras soltas.

Estilos

Há quase tantos estilos de rapel, pois há nomes para ele. Entre os estilos mais proeminentes são o rapel australiano, que é realizado virada para baixo; o rappel aranha, que tem dois montanhistas na mesma corda; o rappel simul, que tem dois montanhistas em duas cordas que passam pelo mesmo descendente; e a escalada de contrapeso, que usa uma segunda pessoa na parte inferior para compensar a queda do membro descendente.