Química de fazer cerveja

Fazer o Wort

Os principais ingredientes da cerveja moderna são a água, lúpulo, cevada e levedura. O primeiro passo no processo de fermentação é o malte de cevada. A cevada é deixada germinar. Este processo cria enzimas que transformam o amido contido no interior da semente em açúcares. O grão é então esmagado para separar as cascas, misturado com água, secou-se em um "mash" e aqueceu-se até cerca de 150 graus Fahrenheit, que liquefaz os amidos de cevada em dextrina de maltose e, em seguida, um açúcar que vai ser fermentado no final do processo.

Lautering e ebulição

Neste ponto, as enzimas do grão são desactivados por um outro período de aquecimento, um processo conhecido como "mashout." O mosto é então drenado e as cascas de cevada são lautered, ou lavados, com água morna. O resultado é um mosto de cevada, o material de base líquido que vai ser fermentado para criar a cerveja acabada. As proteínas foram separadas do mosto por ebulição, a qual é necessária para alcançar a clareza e a capacidade da cerveja para manter uma "cabeça". O lúpulo são adicionados à fervura do mosto para adicionar o aroma desejado e aroma amargo. Depois de ferver, o mosto é arrefecido, o que remove proteínas e taninos. Levedura cultivada é, então, adicionada à mistura, no processo de "arfagem".

Fermentação

A levedura, em seguida, começa a reproduzir, absorvendo o oxigénio do mosto para criar novas células. Quando o fornecimento de oxigénio é esgotado, a levedura começa a fermentar, transformar moléculas de glicose em álcool etílico e dióxido de carbono, que é ventilada de distância. Quando os açúcares são completamente esgotada, a fermentação da levedura pára. O dióxido de carbono é então injectado na cerveja no carbonato ele.

A temperatura de fermentação maior cria cerveja, em que a levedura fermenta sobe para o topo do recipiente ("topo fermentado"). A fermentação baixa cria lager, que também é conhecido como "de baixa fermentação." Cervejas Lambic, que se originou na Bélgica, são feitos com leveduras selvagens. Agentes clarificantes são adicionadas à cerveja para precipitar as proteínas que permanecem no líquido e tornar transparente.