Questões Turismo na Malásia

Questões Turismo na Malásia


Desde o início de 1980, a Malásia tem vindo a diversificar a sua economia. As principais alterações incluem uma partida de uma dependência do cultivo e exportação de matérias-primas, nomeadamente a borracha natural, a um foco em serviços, indústria e turismo. Turismo, em particular, teve um impacto significativo e, como um gerador de divisas, é apenas a segunda indústria do petróleo. Aumentos nos ganhos de emprego, de desenvolvimento e de câmbio, no entanto, pode sobrecarregar a infra-estrutura turística que não está totalmente desenvolvido.

Ecoturismo

O ecoturismo é um segmento de rápido crescimento do turismo da Malásia. Onde parques conhecidos por sua biodiversidade foram uma vez estabelecida exclusivamente para pesquisa e conservação, o aumento do turismo criou um dilema --- como equilibrar as receitas do turismo com a importância da investigação. Atividades relacionadas com o ecoturismo, como resorts, campos de golfe, marinas e até mesmo estradas podem desempenhar um papel na destruição do habitat natural. Além disso, o aumento do turismo não tem inspirado mais regulamentação do turismo ou educação de visitantes em como minimamente impacto nessas áreas. Estas omissões aumentar as chances de danos mais significativos para os ecossistemas.

Over-desenvolvimento

Em certos casos, o excesso de desenvolvimento é um fator negativo como donos de empresas residentes procuram capitalizar sobre a colheita económico do turismo através do aumento da construção. A construção de grandes resorts costeiros tem um impacto duplo. Em primeiro lugar, muitos desses resorts são construídos sem uma consciência do impacto ambiental e, como resultado, lagoas costeiras, praias e florestas de mangue estão feridos. Em segundo lugar, o excesso de desenvolvimento em alguns casos, realmente dirigido turistas afastado como as estruturas construídas são muitas vezes repugnantes.

Indústria Dive

Coastal Malásia é um playground para mergulhadores recreativos. Como o país abriu suas portas para operadores de mergulho, ele também abriu as suas portas à destruição dos habitats marinhos. Mergulhos com grandes grupos de mergulhadores relativamente inexperientes, por exemplo, muitas vezes inconscientemente colidir com corais que levou anos para crescer como esses novatos ainda têm de dominar as técnicas para a manutenção de flutuabilidade. Contribuindo para o problema são os operadores de mergulho que não pode gerir um número tão grande de mergulhadores com a sua reduzida dimensão pessoal. O ônus aqui não se limita a cair sobre a falta de regulamentação governamental. Organizações de mergulho que recompensam os recém-chegados com certificações para uma experiência limitada também deve repensar as suas políticas, bem como manter adequados os rácios aluno-a-instrutor. Até que tanto o governo como estes operadores fazer mudanças significativas, os habitats marinhos continuam em risco de danos maiores.

Transporte

Os motoristas de táxi na Malásia são bem conhecidos por inescrupulosamente cobrando tarifas elevadas visitantes. Esta situação decorre da falta de regulação em face de um aumento do turismo. Incontestada pelo governo, motoristas de táxi são livres de exigir o que quer que eles se sentem como tarifa de carregamento e muitas vezes simplesmente fechou as suas metros. Além disso, os turistas que chegam aos aeroportos, Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, por exemplo, nem sempre têm uma alternativa adequada quando eles querem ir para locais específicos.