Queen Mary 2 Specs

Queen Mary 2 Specs


O Queen Mary II é um forro de oceano transatlântico que entrou em serviço em 2004 e foi construído nos Chantiers de l'Atlantique para a Cunard Line. O navio substituído a Rainha Elizabeth II como o carro-chefe da linha de Cunard. Quando ele entrou em serviço que detinha o recorde como o maior, mais alto, mais largo e navio de passageiros já construído e custou cerca de US $ US $ 800 milhões.

Dimensões

No momento da construção, o Queen Mary II pesava 151.400 toneladas brutas e que detinha o recorde para o maior navio de passageiros já construído, embora essa distinção, posteriormente, foi ultrapassado pelo Freedom of the Seas e Oasis of the Seas da Royal Caribbean International. É 1.132 pés de comprimento, 131 pés de largura e 236,2 pés de altura (medida desde o fundo do casco para o topo do funil). As dimensões do navio eram restritos, especialmente na altura, uma vez que é necessário para passar sob Verazona Narrows Bridge, em Nova York. Os designers fez optar por tamanho ao longo de conveniência, sempre que possível. Como resultado, o navio é ampla demais para trânsito certa passagens de água populares, tais como o Canal do Panamá.

On-Board Instalações

O revestimento é projetado para transportar 2.620 passageiros em 1.310 cabines, tudo projetado com sumptuoso luxo em mente. Há 12 bares e lounges que oferecem serviços de alimentos e bebidas, e três restaurantes. Os passageiros podem desfrutar de uma variedade de instalações de entretenimento e lazer, incluindo The Royal Court Theatre, dança de salão no quarto da rainha, um cinema de 570 lugares, um planetário, um spa e instalações desportivas, incluindo cinco piscinas, quatro dos quais estão fora. Ao todo, 1.253 membros da tripulação estão envolvidos na operação de todos os aspectos das funções do navio.

Combustíveis e Propulsão

O navio é projetado principalmente como um transatlântico, ao completar a travessia entre Southampton, Reino Unido e Nova York em 9 dias, durante todo o ano. Os designers, portanto, tinha de garantir que o navio tinha poder suficiente para acelerar através das possíveis águas agitadas e condições traiçoeiras que acompanham o inverno no meio do oceano Atlântico. O navio pode atingir uma velocidade máxima de 30 nós (34,5 milhas por hora), com uma velocidade típica de cruzeiro de 26 nós (30 milhas por hora). O navio é alimentado por quatro motores a diesel e duas turbinas a gás, com toda a produção de 157 mil cavalos de potência. Um carro médio, por comparação, gera entre 110 e 150 cavalos de potência.

Segurança

Segurança em navios de cruzeiro é rigorosamente controlada por órgãos governamentais, como a Guarda Costeira dos EUA. Devido às condições do Queen Mary II poderia encontrar em sua viagem através do Atlântico, seus 37 botes salva-vidas cair 88 pés acima da linha de água, ao contrário dos normais 49 pés fixados para outros navios. Uma tela ponte protege os passageiros sobre as numerosas plataformas dos ventos fortes que são encontrados quando o navio está em plena velocidade cruzando o oceano aberto.