Que tipo de roupa que você usa na República dos Camarões?

Que tipo de roupa que você usa na República dos Camarões?


Ajustar ao clima é a principal prioridade nos Camarões, onde o sol equatorial pode murchar o visitante recém-chegado em minutos. A segunda consideração, não muito atrás, é vestir-se adequadamente para um país que coloca grande ênfase na aparência e status. Leves, tecidos respiráveis ​​são essenciais, enquanto golas e mais longas, calças largas e saias vai atacar a nota certa.

Clima amigável

Com temperaturas cutucando 100 graus Fahrenheit, no norte de março a maio e durante todo o ano sufocante umidade no sul equatorial, Camarões apresenta um desafio formidável para o viajante que queira permanecer tanto apresentável e confortável. Backpackers pode ser capaz de fugir com camisetas leves, calças cargo ou jeans e botas de caminhada, mas deve evitar destacando-se como um turista em grandes cidades como Yaounde ou Douala, onde a pequena criminalidade é uma preocupação. Os viajantes de negócios e aqueles propensos a participar ocasiões formais será mais confortável em camisas de algodão soltas, calças ou saias, acrescentando camadas quando a transição de fora para hotéis ou escritórios com ar-condicionado, que podem ser bitingly frígida. Evite roupas brancas, que vai descolorir no pó cor de terracota, e trazer mangas compridas e calças compridas para o amanhecer eo entardecer, quando os mosquitos atacam.

Ir local

Enquanto vestido nas cidades tende a ser bastante ocidentalizado, a maioria das mulheres camaronesas ainda usam distintivos "pagnes", envolventes feitos de tecido de algodão muito bem modelado em cores vívidas. Os homens, por outro lado, manter a calma em free-flowing "boubous" que chegar abaixo do joelho e são usados ​​sobre calças combinando. Os visitantes nas províncias que desejam vestir localmente pode levantar algumas sobrancelhas, mas não vai causar ofensa. Uma maneira garantida de ganhar a aprovação, por outro lado, é a escorregar em uma Camarões camisa de futebol verde busca, que embala a vantagem de vir em um tecido respirável.

Dandy Europeia

Uma das peculiaridades mais idiossincráticos de Camarões, e muitos outros países africanos com laços estreitos com a França, é a devoção generalizada ao que é chamado localmente "sap le", um termo que significa vagamente vestir como um dândi. Discotecas e bares da moda de Camarões são adornados com homens e mulheres jovens impecavelmente acabou em grifes caras, cores ousadas e acessórios cuidadosamente montados. Os viajantes não precisa necessariamente investir em milhares de dólares de elegância seda, mas devem estar cientes de que a cultura Camarões encontra pouco para admirar em deliberadamente vestir para baixo. Esta é uma oportunidade de ser ousado quando sair para a noite. Em situações de negócios, no entanto, pressionado, ternos formais ainda são a norma e ostentação de costura caro iria atacar uma nota dissonante.

Roupa tabus

As mulheres devem usar saias que vão abaixo do joelho e evitar qualquer roupa que é provocador ou revelador, como Camarões é geralmente um país conservador em termos de vestido. O sul é predominantemente cristã devota e 20 por cento da população é muçulmana, espalhados por todo o país, com ambas as comunidades definidas por um sentido vestido sóbrio. Calçado, também, é levado muito a sério. Flip flops são vistos como pouco profissional, e velhos, cansados ​​tênis ou sapatos de plataforma irá causar espanto. Como em muitos países da África Ocidental e Central, os visitantes devem evitar usar roupas de camuflagem ou uniformes militares. Embora não explicitamente proibido nos Camarões, vestindo um uniforme pode vir transversalmente como um gesto provocativo.